Instituto de Segurança Pública faz relatório inédito sobre crimes ambientais
|
|
O Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgou nesta sexta-feira (31/10), no site www.isp.rj.gov.br, o Relatório Trimestral de Ocorrências Ambientais, referente ao primeiro trimestre de 2014. O documento tem o objetivo de apresentar os principais dados das atividades operacionais desenvolvidas pelo Comando de Polícia Ambiental (CPAm). Essa é a primeira vez que o ISP produz um estudo com a base de dados exclusivamente originária da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
O relatório reúne infrações relacionadas a 49 títulos, incluindo atividades de degradação ligadas à fauna, à flora, à pesca e aos recursos hídricos. Em relação à fauna, por exemplo, foram constatadas 98 ocorrências relacionadas ao crime de adquirir, guardar, ter em cativeiro ou depósito, espécimes da fauna silvestre nativa, ou produtos e objetos oriundos dela, sem licença. Já as infrações ligadas a incêndios provocados nas matas chegaram a 16.
UPAms reforçam segurança
O Comando de Polícia Ambiental foi reestruturado em 2013, com a criação de sete Unidades de Polícia Ambiental (UPAms). Todas as unidades têm como objetivo promover o combate aos crimes ambientais e desenvolver a educação.
A 2ª UPAm é uma unidade móvel, responsável por apoiar áreas que não têm uma base, e atende a todo o estado. Já a 7ª UPAm é um Grupamento Marítimo Fluvial e também atende a todo o estado.
(*) Com informações da ASCOM/RJ
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed