São Paulo leva susto, mas goleia o Emelec e larga na frente nas quartas
|
|
Foi na base do susto, mas o Tricolor conseguiu construir uma importante vantagem em busca de uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana de 2014. Na noite desta quinta-feira (30), no Morumbi, o São Paulo venceu o Emelec-EQU por 4 a 2 e ganhou o direito de poder perder até por um gol de diferença na volta, no Equador, para seguir adiante na competição continental.
Após abrir 3 a 0 no marcador ainda no primeiro tempo, com grande exibição e gols de Michel Bastos, Hudson e Alan Kardec, a equipe são-paulina permitiu a reação do adversário e sofreu dois gols no início da segunda etapa – anotados por Bolaños e Ángel Mena. No entanto, quando os visitantes pareciam complicar a vida do Tricolor, o zagueiro artilheiro Antonio Carlos apareceu para decretar a goleada!
Antes do confronto fora de casa, válido pela volta das quartas de final, o São Paulo atuará pelo Campeonato Brasileiro. Empolgado também pela vitória por 3 a 0 contra o Goiás, na última segunda (27), resultado que diminuiu a distância para o líder Cruzeiro para cinco pontos, o time são-paulino visitará o Criciúma, em Santa Catarina.
O esquema com três meias, usado com sucesso na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, voltou. Sem Denilson, suspenso, Maicon ganhou uma oportunidade. Assim, o time entrou em campo com Rogério Ceni; Hudson, Paulo Miranda, Edson Silva e Alvaro Pereira; Souza, Maicon, Kaká, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec.
O zagueiro Rafael Toloi (dores na coxa esquerda), o atacante Alexandre Pato (aprimora a forma física após se recuperar de contratura na coxa esquerda), o centroavante Luis Fabiano e o meio-campista Denilson (suspensos), além do jovem Rodrigo Caio (lesão no joelho esquerdo), não puderam atuar nesta noite.
Com a bola rolando, os visitantes adotaram uma postura mais defensiva e tentaram fazer o tempo passar para garantir o empate na capital paulista. Abusando da cera, os equatorianos amarravam o jogo e ficavam fechados atrás. Para abrir os espaços, o Tricolor teve que jogar pacientemente e fazer a bola rodar para envolver os adversários. E foi justamente assim que o São Paulo conseguiu tirar o zero do placar.
Aos 11 minutos, Maicon roubou a bola e tocou para Kaká, na esquerda. O camisa 8 devolveu para Maicon, que encontrou Michel Bastos. O versátil atleta bateu bonito e mandou a bola no canto direito de Dreer. Belo gol do Tricolor! Maicon teve papel decisivo no gol, já que roubou a bola, iniciou contra-ataque e fez o toque para o tento do companheiro, que vive excelente fase. Na segunda-feira (27), o camisa 7 deu os passes para todos os gols do Tricolor contra o Goiás (3 x 0).
Após sair atrás no marcador, o Emelec tentou surpreender, mas parou no M1TO! Aos 14, Herrera recebeu na entrada da área e bateu forte. O goleiro voou bonito no canto direito e espalmou pela linha de fundo. Grande, difícil e importante intervenção do capitão são-paulino.
Buscando o segundo gol e atuando de forma aguda, os paulistas mantiveram a pressão e contaram com o apoio da torcida, que mais uma vez deu show nas arquibancadas e cantou alto para incentivar os comandados de Muricy. Já do outro lado, mesmo perdendo, os equatorianos faziam cera para deixar o duelo da volta mais parelho, que será na próxima quarta-feira (5), em Guayaquil.
No entanto, mesmo abusando das faltas e deixando o embate mais truncado, os visitantes não conseguiram conter o ímpeto dos brasileiros. Aos 34 minutos, Ganso deu grande passe para Kaká na área, mas o meio-campista se enrolou na marcação. Hudson, de pé esquerdo, apareceu de surpresa para bater prensado. A bola foi lentamente para as redes: 2 a 0.
E se a vantagem no placar já era boa, ficou ainda melhor e confortável aos 44 minutos. Ganso cruzou para Kaká. O craque rolou para Alan Kardec, que deu belo drible em Achilier e ficou de frente para o goleiro Dreer. Com categoria, o centroavante marcou o terceiro gol – este um golaço pela linda trama ofensiva – e fez com que o Tricolor fosse para o intervalo com 3 a 0 no marcador.
Na volta para a segunda etapa, Maicon, que também tinha cartão amarelo, deixou o campo com dores na região da costela. Assim, Antonio Carlos herdou o seu lugar e o sistema defensivo foi modificado: Hudson saiu da lateral, foi para o meio e Paulo Miranda virou lateral-direito. No entanto, a mudança do treinador teve pouco tempo para surtir efeito, já que logo aos 2 minutos Bolaños descontou: 3 a 1.
O São Paulo ainda tentava assimilar o gol sofrido, quando Ángel Mena anotou o segundo dos equatorianos aos 9 minutos. Mais ofensivo, o Emelec voltou dos vestiários tocando a bola e levando perigo ao Tricolor, que não conseguia tocar a bola com a mesma eficiência do primeiro tempo.
Foi aí, então, que os torcedores entraram em ação e trataram de contagiar a equipe em campo novamente. E se por baixo estava complicado, a solução foi apostar no jogo aéreo. Aos 24 minutos, após rebote em cobrança de escanteio, a bola ficou para Hudson na lateral. O volante cruzou para a área novamente e o zagueiro Antonio Carlos desviou no canto direito de Dreer: 4 a 2 e fim do sufoco.
De novo com um placar mais elástico, os brasileiros retomaram a tranquilidade e atuaram de forma mais cadenciada para administrar o importante resultado. Osvaldo ainda entrou na vaga de Kaká e tentou dar novo ânimo nos contragolpes, porém, a partida seguiu equilibrada e as redes não balançaram mais vezes na capital paulista.
(*) Com informações do SPFC
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed