Cruzeiro vence o Botafogo e segue firme na liderança do Brasileirão
|
|
O Cruzeiro deu mais um grande passo rumo ao Tetracampeonato nacional. Venceu o Botafogo no Mineirão por 2 x 1, gols de Marquinhos e Egídio neste domingo (02/11). O lateral-esquerdo completou sua centésima partida pelo Clube e marcou um belo gol de falta. O tento alvinegro foi contra, marcado pelo zagueiro Léo.
A Raposa chegou aos 64 pontos, cinco a mais que o segundo colocado na tabela de classificação, faltando apenas seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. Agora o Cruzeiro volta a pensar na Copa do Brasil. Quarta-feira a equipe vai até a Vila Belmiro enfrentar a equipe santista, pela semifinal do certame.
O Jogo
O Cruzeiro começou arrasador na partida, pressionou a equipe botafoguense no campo inimigo e aproveitou o erro do zagueiro alvinegro, aos quatro minutos. Marquinhos pegou a sobra, deu uma chaleira no marcador e bateu na saída de Jefferson para marcar um belo gol. 1 x 0 para o Cruzeiro.
Quatro minutos depois, Everton Ribeiro fez ótimo lançamento para Mayke, o lateral cruzou rasteiro para área, Júlio Baptista chegou desviando, mas a bola passou a esquerda da trave de Jefferson.
Aos 16 minutos de jogo, falta na entrada da área para o Cruzeiro. Egídio, que estava na fazendo sua centésima partida pelo Clube, bateu com maestria, no ângulo esquerdo do goleiro Jefferson, que estático, apenas observou, a bola ganhar a rede. 2 x 0 para a Raposa.
Quatro minutos depois foi a vez de Lucas Silva arriscar de fora da área depois de uma boa troca de passe do ataque cruzeirense. Jefferson, bem colocado, defendeu em dois tempos.
O Botafogo saiu para o ataque e adiantou a sua marcação, porém quem assustou novamente foi o Cruzeiro. Aos 36 minutos, cruzamento de Mayke para área e a bola sobrou para Marquinhos, o jogador bateu da entrada da área, mas a bola passou por cima da meta do time carioca.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou com a equipe alvinegra desperdiçando uma grande oportunidade, Régis cruzou e Carlos Alberto perdeu dentro da pequena área. O Cruzeiro respondeu na sequência, Everton Ribeiro fez excelente cruzamento e Marcelo Moreno, sem marcação, cabeceou para fora.
Aos cinco minutos Egídio cruzou e Marcelo Moreno acertou uma bela cabeçada, mas o o Goleiro Jefferson saltou para a defesa. Na saída de bola a equipe celeste tomou a posse e Everton Ribeiro lançou Júlio Baptista que bateu para o gol, mas o arqueiro do Botafogo fez outra bela defesa.
O Cruzeiro dominava a partida por completo, aos 16 minutos Mayke fez belo cruzamento e Marcelo Moreno cabeceou na trave esquerda do goleiro Jefferson, quase o terceiro da Raposa.
O Botafogo chegou com perigo pela primeira vez na partida aos 23 minutos do segundo tempo, Jóbson, que tinha acabado de entrar na partida, fez boa jogada pela esquerda e bateu no canto, Fábio saltou e fez bela defesa.
Aos 32 minutos, escanteio cobrado por Everton Ribeiro, Dedé subiu mais que a zaga e cabeceou, Jefferson fez uma excelente defesa espalmando para o lado. Mais uma boa chance criada pelo Cruzeiro.
No fim da partida o Botafogo se arriscou ao ataque e aos 46 minutos Régis fez o cruzamento, o zagueiro Léo tentou cortar e a bola acabou entrando no gol de Fábio. Diminui o Botafogo, 2 x 1.
Final de jogo e o Cruzeiro continua firme na liderança absoluta do Campeonato Brasileiro, cinco pontos a frente do segundo colocado.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 x 1 BOTAFOGO
Data: 02/11/2014 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público: 36.004 pagantes / 37.768 presentes
Renda: R$ 1.807.922,00
Cartões amarelos: Lucas Silva e Marquinhos (CRU); Rodrigo Souto, Júnio César e Andreazzi (BOT)
Gols: Marquinhos, aos 4, e Egídio, aos 15 minutos do primeiro tempo; Léo, contra, aos 46 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Nilton), Júlio Baptista (Dagoberto) e Éverton Ribeiro (William Farias); Marquinhos e Marcelo Moreno – Técnico: Marcelo Oliveira
BOTAFOGO: Jefferson; Régis Souza, Rodrigo Souto, Dankler e Júnior César; Gabriel, Andreazzi (Airton), Bolatti (Ramírez) e Carlos Alberto; Rogério (Jobson) e Murilo – Técnico: Vagner Mancini
(*) Com informações do Site Oficial do Cruzeiro
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed