Homem tenta invadir Palácio do Buriti, em Brasília e fez mulher de refém
|
|
Robson Batista da Silva, de 33 anos de idade, tentou invadir o Palácio do Buriti, em Brasília, nesta terça-feira (04/11). Ele chegou a se aproximar do prédio com um carro, mas foi impedido pelos seguranças. Em seguida, ele fez uma mulher de refém. Jurema da Silva Assunção, de 28 anos, é funcionária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.
Ela ficou cerca de 30 minutos sob a ameaça de uma faca, em frente a um ponto de ônibus no Eixo Monumental, na região central de Brasília, até ser libertada pelos policiais militares do Batalhão de Operações Especiais. Os policiais só agiram após perceber que o homem estava descontrolado e ameaçava a vida da refém.
Segundo o tenente-coronel Moreno, da Polícia Militar, Robson não tinha problemas mentais, mas apresentava um quadro de quem estava drogado. “Ele oferecia risco à vítima, já que estava totalmente alucinado, devido à quantidade de droga que tinha consumido. Por isso tivemos que agir, para a segurança da vítima. Usamos a princípio o taser [arma de choque] parcial, depois quando havia soltado a vítima, usamos a bala de borracha quando imobilizamos ele e fizemos a prisão”, disse.
Robson Batista da Silva chegou a ser levado para o Hospital de Base, mas não houve a necessidade de atendimento. Depois foi conduzido para o 5°Delegacia de Polícia, na Asa Norte, onde continua preso. A vítima recebeu atendimento no posto de saúde do Palácio do Buriti. Após se acalmar, prestou depoimento para polícia e foi liberada.
(*) Com informações da Agência Brasil
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed