Vasco vence o ABC-RN no Maracanã, com resultado magro, mas diminui pressão na Série B
|
|
O Vasco voltou a vencer na Série B neste sábado (08/11) jogando no Maracanã. Depois de amargar quatro rodadas sem vitórias, o time carioca consegue amenizar a pressão para a classificação e voltar para a Série A. Os cruzmaltinos derrotaram pelo placar magro de 1 a 0 o ABC e ficaram mais próximos do retorno para a primeira divisão. Com o resultado, os cariocas chegaram a 59 pontos, ainda na terceira posição na Segundona. Já o time potiguar segue com 41, na briga contra a degola.
Os cariocas tiveram o controle da partida durante os 90 minutos, mas sofreram na criação das jogadas. No entanto, o Vasco chegou ao gol no fim do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Douglas. Na etapa final, mesmo com um homem a mais, não conseguiu marcar, mas saiu de campo com os três pontos.
Na próxima rodada, O Vasco terá pela frente o Ceará, em Fortaleza, no sábado. Já o ABC entra em campo novamente nesta terça-feira, contra a rebaixada Portuguesa, em São Paulo.
O jogo
O Vasco começou a partida pressionando o ABC em seu campo de defesa. No entanto, os cruzmaltinos tinham dificuldade em finalizar com perigo ao gol de Gilvan. Na melhor oportunidade, Maxi Rodríguez cruzou cruzado, mas a zaga apareceu para tirar o perigo.
Os donos da casa seguiam com problemas no ataque, mas aos 14 minutos, Douglas conseguiu criar bom lance. Após passar por um marcador, o meia arriscou da entrada da área, mas viu a bola bater na zaga e facilitar a defesa de Gilvan. O ABC respondeu no minuto seguinte com Rodrigo Silva, só que a bola também bateu em um defensor para facilitar o trabalho de Martín Silva.
Com o passar do tempo, o ABC melhorou a marcação e conseguiu impedir a pressão do Vasco. O time potiguar aproveitou os espaços dados pelos cariocas para chegar com perigo aos 32 minutos. Rodrigo Silva finalizou após cruzamento, mas a bola foi para fora, assustando os cruzmaltinos presentes no Maracanã. A resposta dos vascaínos veio três minutos depois. Carlos César cruzou, mas Douglas não chegou a tempo de finalizar para a rede.
Na parte final, o jogo ficou movimentado. Aos 40 minutos, o ABC chegou com perigo com Ronaldo Alves, que acertou chute cruzado parando em boa defesa de Martín Silva. Só que três minutos depois, o goleiro Gilvan cometeu pênalti sobre Carlos César e acabou expulso. Camilo entrou em seu lugar, mas nada pode fazer para impedir o gol de Douglas que deixou o Vasco a frente no intervalo.
No segundo tempo, mesmo com a vantagem no placar, o Vasco seguiu tendo o domínio e em busca do gol. Logo no primeiro minuto, Aranda aproveitou bate e rebate para finalizar próximo ao gol. Depois, foi a vez de Anderson Salles cabecear perto da trave. Com um homem a menos, o ABC só levou perigo em uma bobeada da zaga com o goleiro Martín Silva que foi salva por Guiñazu.
Como tempo, o Vasco melhorou e quase aumentou o marcador aos 19 minutos. Diego Renan fez boa jogada, tocou para Kleber, que fez a parede e retornou para o lateral chutar com perigo ao gol de Camilo.
O panorama da partida continuava o mesmo, com os donos da casa mais próximos de marcar. Tanto que aos 28 minutos, Douglas acertou bom chute de fora da área e levou perigo para Camilo. Depois, Diego Renan cruzou rasteiro pela esquerda, mas Thalles não chegou a tempo para tocar para a rede.
Na parte final, os cariocas seguiram em busca do gol, mas pararam na marcação do ABC, que seguiu recuado, sem esboçar reação. Assim, os cruzmaltinos puderam festejar a vitória no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 ABC-RN
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de novembro de 2014 (Sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Renda: R$ 1.324.410,00
Público: 42.408 pagantes
Cartões amarelos: Suéliton e Madson (ABC)
Cartão vermelho: Gilvan (ABC)
Gol: Douglas, aos 46min do primeiro tempo
VASCO: Martín Silva, Carlos César; Luan, Anderson Salles e Diego Renan; Guiñazu, Aranda, Pedro Ken (Thalles) e Douglas (Rafael Silva); Maxi Rodriguez e Kleber (Edmílson)
Técnico: Joel Santana
ABC: Gilvan, Madson, Suéliton, Diego Jussani e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Marcel (Somália) e Ronaldo Mendes; João Paulo (Camilo) e Rodrigo Silva (Alvinho)
Técnico: Roberto Fonseca
(*) Com informações do IG
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed