Cruzeiro leva susto, mas busca virada e vence o Criciúma no Mineirão
|
|
Não foi fácil, mas o Cruzeiro conseguiu mais uma vitória na noite deste domingo (09/11), no Mineirão, por 3 a 1, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sofrer um gol com apenas dois minutos de partida, o time mineiro, através das alterações do seu treinador, partiu para o ataque, sufocou o Criciúma e conseguiu uma virada espetacular no segundo tempo do duelo. Marcelo Moreno, Ricardo Goulart e Willian fizeram os gols da Raposa.
Com esse triunfo, o Cruzeiro mantém a liderança isolada do Brasileirão, com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, faltando apenas cinco rodadas para o término do certame. Além dos três importantes pontos conquistados, a partida também marcou o 100° jogo de Ricardo Goulart e o 600° de Fábio com o manto azul. Marcelo Moreno também brilhou e, com o tento anotado, se tornou o estrangeiro com mais gols na história do Cruzeiro, ao lado de Fernando Carazo, com 44 gols cada.
Na próxima rodada, a Raposa enfrenta o Santos, no domingo, na Vila Belmiro, às 17h. Mas antes desse confronto, o time celeste fará o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, na quarta-feira, às 22h, no Mineirão.
O jogo
A partida iniciou de forma agitada. Aos 2 minutos, em rápido contra-ataque, a bola foi lançada para Lucca, que ganhou a disputa com Bruno Rodrigo e saiu na cara de Fábio. O atacante adversário finalizou bem, tirando o goleiro celeste do lance e abrindo o marcador para o time visitante. Criciúma 1 x 0.
O Cruzeiro não demorou a reagir e, aos seis minutos, teve grande excelente oportunidade para empatar o duelo. Everton Ribeiro recebeu na entrada da área e deu um lindo passe para Ricardo Goulart, que ficou frente a frente com Bruno. O meia celeste tentou finalizar no canto, mas o goleiro rival fez grande defesa e Joílson chegou para afastar o perigo.
Cinco minutos depois, Everton Ribeiro deu outra excelente assistência, dessa vez para Júlio Baptista. O atacante entrou na área, pelo lado direito, mas acabou sendo abafado pela saída de Bruno. Aos 20, Egidio teve boa oportunidade em cobrança de falta, mas mandou sobre o gol da equipe visitante.
A raposa continuava pressionando adversário e, aos 26, Nilton levou perigo à meta rival, em chute que passou rente ao travessão. Na sequência, Everton Ribeiro, em noite inspirada, tocou para Henrique, que dividiu com o arqueiro catarinense. Após a dividida, a bola acabou saindo para escanteio.
Aos 34 minutos, Willian tentou marcar o seu tento na noite, mas o chute desviou na zaga. Sete minutos depois, Júlio Baptista girou em cima de Fábio Ferreira e, quando iria finalizar, foi interceptado por Bruno.
Na última chance do primeiro tempo, aos 49, Egidio, em cobrança de falta, levantou a bola na cabeça de Júlio Baptista, que cabeceou no canto esquerdo da meta rival. O goleiro do Criciúma se esticou todo e espalmou para o lado, evitando o gol do empate celeste.
Segundo tempo
O Maior de Minas manteve o ritmo na segunda etapa, pressionando o rival no campo de ataque cruzeirense. Aos oito minutos, Henrique roubou a bola na defensiva catarinense e tocou para Willian. O atacante avançou e finalizou colocado para fácil defesa de Bruno.
Aos 13 minutos, Moreno sofreu falta em frente à área. Nilton foi para a cobrança e bateu firme, rasteiro, por baixo da barreira. Bruno conseguiu fazer a defesa, mas a bola sobrou para o boliviano, que só escorou para o fundo das redes. Cruzeiro 1 x 1.
A alteração de Marcelo Oliveira, que colocou Moreno no lugar de Egidio, aos oito minutos, deu mais poderio ofensivo ao líder do Brasileirão. Aos 16 minutos, o artilheiro celeste teve mais uma grande chance. Em excelente assistência de Everton Ribeiro, Moreno cabeceou firme, no canto direito e Bruno, mais uma vez, salvou o Criciúma, rebatendo a finalização para a linha de fundo.
Na sequência, após cobrança de escanteio, Bruno Rodrigo ganhou duas vezes pelo alto e escorou para Ricardo Goulart. A bola quicou e meio-campista, de voleio, finalizou no canto esquerdo de Bruno. Golaço no Mineirão Oliveira e virada celeste no placar. Cruzeiro 2 x 1.
Mesmo com a vantagem, o Maior de Minas não parou de atacar. Com 28 minutos da segunda etapa, Mayke avançou pela ponta direita e fez belo cruzamento para Moreno, que testou forte no ângulo da meta de Bruno. O goleiro saltou e praticou mais uma importante intervenção na noite.
Na lanterna da competição e precisando do resultado, o Criciúma começou a ir mais para o ataque depois da virada. Aos 33 minutos, João Vítor cobrou falta no canto esquerdo de Fábio, que espalmou e afastou o perigo. Na sequência, Bruno Lopes arriscou de fora da área, o arqueiro celeste rebateu e Maurinho chutou no travessão.
O Cruzeiro chegou ao terceiro gol aos 44 minutos. Ricardo Goulart realizou linda jogada individual, entrou na área e cruzou para trás. A bola passou por Moreno e encontrou Willian, que finalizou no canto esquerdo de Bruno, de forma indefensável. Cruzeiro 3 x 1.
O Criciúma ainda tentou diminuir o prejuízo, aos 46 minutos. Em cobrança de falta, Lucca encontrou Fábio Ferreira, que mandou a bola para o fundo da rede. No entanto, o árbitro já havia assinalado impedimento do zagueiro catarinense.
Aos 50, Marcos André ergueu os braços e apitou o fim do embate. Grande vitória cruzeirense, de virada, e liderança mantida no Brasileirão, com cinco pontos de vantagem em relação ao segundo colocado.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 1 CRICIÚMA
Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 09 de novembro de 2014, domingo
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Gols: Lucca, aos dois minutos do primeiro tempo; Marcelo Moreno, aos 13; Ricardo Goulart, aos 18 e Willian, aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Léo, Mayke, Bruno Rodrigo e Everton Ribeiro (Cruzeiro); Bruno Cortez, Rafael Pereira, Serginho, Giovani, Maurinho (Criciúma)
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio (Marcelo Moreno); Henrique (Samudio), Nilton, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro (Everton Ribeiro); Willian e Júlio Baptista (Willian Farias) – Técnico: Marcelo Oliveira
CRICIÚMA: Bruno; Luís Felipe, Joílson, Fábio Ferreira e Giovanni; Rafael Pereira (Bruno Lopes); Serginho (Maurinho), Martinez, Cleber Santana e Bruno Cortez (João Vitor); Lucca – Técnico: Toninho Cecílio
(*) Com informações do Site Oficial do Cruzeiro
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed