Com golaço de Paulão, Internacional vence o Goiás e permanece no G-4
|
|
O primeiro dos três desafios em sequência marcados para o Beira-Rio foi superado com êxito. Com um golaço de bicicleta histórico marcado pelo zagueiro Paulão, o Colorado venceu o Goiás pelo placar de 1 a 0, neste domingo (16/11), em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Internacional alcançou os 60 pontos ganhos, garantindo a permanência no G-4 da competição. O próximo compromisso colorado será no sábado (22/11), também no Gigante, diante do Atlético Mineiro.
O técnico Abel Braga voltou a ter problemas para escalar o seu time ideal. Alem de Charles Aránguiz, ainda a serviço da Seleção Chilena, o treinador não pôde escalar Fabrício, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, bem como o meia Alex e o atacante Nilmar, que não foram liberados pelo departamento médico. Por outro lado, houve o retorno de Willians, que cumpriu suspensão diante do São Paulo, e do capitão D’Alessandro.
Inter começou demonstrando muita intensidade e imprimindo uma marcação alta, forçando o erro na saída de bola do adversário. Com a missão de substituir Nilmar, Rafael Moura era o mais acionado e exibia boa movimentação e ímpeto. Logo aos 4min, D’Alessandro foi lançado pela esquerda e cruzou procurando o centroavante, que não alcançou por muito pouco. Seis minutos depois, foi a vez de Wellington Silva centrar a bola para o camisa 11, que se antecipou à zaga esmeraldina e fez o cabeceio, perigoso, mas ao lado do gol.
O Goiás tentou o troco três minutos depois, em tentativa de Esquerdinha que Alisson segurou firme. Mas o dono do jogo era o Colorado, que chegou com força no minuto seguinte. Em boa trama de contra-ataque, Alan Patrick lançou Jorge Henrique, que encontro D’Alessandro livre no meio. O argentino encontrou Ernando, aparecendo de surpresa na grande área. Porém, o goleiro Renan cresceu a fez a defesa. No rebote, o zagueiro chutou na quina da trave. Quase!
Alan Patrick deu azar, sentiu lesão e teve que sair aos 17 minutos. Em seu lugar, entrou o menino Valdívia. Aos 22, após cruzamento para dentro da área, Rafael Moura escorou para Jorge Henrique desviar de cabeça para a defesa de Renan. Com o passar do tempo, o Goiás se fechou e conseguiu esfriar um pouco o partida, dificultando as infiltrações coloradas. Entretanto, o Inter quase abriu o placar novamente com Rafael Moura. Willians fez grande jogada pela direita e cruzou com perfeição para o centroavante, que cabeceou forte e para baixo, como manda a cartilha, e Renan fez um verdadeiro milagre.
Ambos os times voltaram para o segundo tempo sem modificações nas escalações. As primeiras boas chances apareceram através do capitão D’Alessandro. Por duas vezes, uma aos 5min e outras aos 13min, o argentino tirou o marcador para dançar e arriscou chute da entrada da área. Porém, nas duas vezes, a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro. O Goiás veio disposto a dificultar a vida do time colorado e marcava forte, impedindo as tentativas armadas por Valdívia e D’Alessandro. Procurando maior ofensividade, Abel Braga mandou Wellington Paulista para o lugar de Matheus Bertotto.
Aos poucos, o Inter começava a criar boas chances novamente e, aos 33min, foi premiado. D’Alessandro cobrou escanteio pela direita, a zaga goiana cabeceou para cima e Paulão marcou um verdadeiro golaço. Sem deixar a bola cair, o zagueiro puxou uma bicicleta perfeita, estufando as redes de Renan. Provavelmente, o gol mais bonito do novo Gigante. Depois, coube ao Inter administrar e vantagem e garantir a vitória no primeiro dos três compromissos em sequência no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 GOIÁS
Data e hora: 16/11/2014 (domingo), às 17h (horário de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Público: 23.920 (20.785 pagantes)
Renda: R$ 521.365,00
Cartões amarelos: Bertotto e Alan Ruschel (INT); Tiago Real, David e Esquerdinha (GOI)
Gol: Paulão, aos 34 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Alisson; Wellington Silva, Ernando, Alan Costa (Paulão) e Alan Ruschel; Willians, Bertotto (Wellington Paulista), Alan Patrick (Valdívia), D’Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura – Técnico: Abel Braga
GOIÁS: Renan; Tiago Real, Felipe Macedo, Alex Alves e Saturnino; Amaral, David, Thiago Mendes, Esquerdinha (Bruno Mineiro) e Ramon (Samuel); Erik – Técnico: Ricardo Drubsky
(*) Com informações do SCI
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed