Main Menu

Cruzeiro vence o Santos fora de casa e se aproxima do título do Brasileirão 2014

 
 

Santos x Cruzeiro - Campeonato Brasileiro 2014

O Cruzeiro venceu o Santos na Vila Belmiro, na tarde deste domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, com gol de Ricardo Goulart. Agora com 70 pontos, os mineiro precisam de apenas duas vitórias para poder comemorar o bicampeonato (sem considerar resultados de outros) – faltam quatro rodadas para o fim da competição. Já o clube paulista, com a derrota, segue no meio da tabela, com 46 pontos, na nona posição.

O São Paulo, segundo na classificação, ainda joga nesta noite, clássico contra o Palmeiras, no Morumbi. Com 63 pontos, a equipe de Muricy Ramalho tenta fazer sua parte para alcançar o líder e ainda tem de torcer por escorregões para seguir na briga pelo título. Se o time de Rogério Ceni perder ou empatar hoje, no entanto, o Cruzeiro pode ser campeão na próxima rodada, se vencer o Grêmio no meio da semana.

Na Vila nesta tarde, a arbitragem roubou a cena no final do primeiro tempo e virou alvo de reclamações especialmente do lado do Cruzeiro. Antes de ir para o intervalo, os visitantes foram cobrar um escanteio, mas a torcida do Santos mandou uma bola para dentro do gramado. Alinor Silva da Paixão mandou voltar, Ceará foi bater, e a partida foi encerrada.

Os jogadores e o técnico Marcelo Oliveira foram em cima do juiz e saíram para o vestiário irritados com a atitude tomada.

“Não é botar a culpa no árbitro de querer fazer o gol no último lance, mas isso não existe. A bola veio da arquibancada e ele disse que tinha acabado o jogo, a reclamação foi essa. No mínimo tinha que mandar voltar”, reclamou Willian.

Antes, no entanto, foi Gabriel quem teve a oportunidade de virar o personagem principal do duelo. Em um lance aos 16 minutos do primeiro tempo, o jovem atacante recebeu um ótimo lançamento e ficou cara a cara com o Fábio. Ele carregou a bola, demorou para finalizar e foi atrapalhado por Manoel, que conseguiu chegar na cobertura. O santista ainda tentou chutar, mas a bola saiu do lado direito.

O único gol do jogo, no entanto, foi sair apenas na segunda etapa, aos sete minutos. Ricardo Goulart fez ótima tabela com Willian, ficou na frente de Aranha e bateu cruzado para garantir mais três pontos para seu time no Brasileiro.

Na próxima rodada, o Cruzeiro pega o Grêmio, em Porto Alegre, na quinta-feira, enquanto o Santos viaja para enfrentar o Atlético-PR, na quarta-feira.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 1 CRUZEIRO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT-CBF-1)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO-ESP-2) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT-CBF-1)
Cartões amarelos: Henrique (Cruzeiro); Lucas Lima, Alisson (Santos)
Gol: Ricardo Goulart, aos 7 min do segundo tempo

SANTOS: Aranha, Cicinho, Neto, Bruno Uvini e Caju (Zé Carlos); Alison, Renato e Lucas Lima; Rildo (Thiago Ribeiro), Gabriel (Jorge Eduardo) e Robinho – Técnico: Enderson Moreira

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Samudio; Nilton, Lucas Silva (Henrique), Ricardo Goulart (Willian Faria) e Marquinhos; Willian (Everton Ribeiro) e Marcelo Moreno – Técnico: Marcelo Oliveira

(*) Com informações do MSN

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed