Fluminense vence por 1 a 0 e complica ainda mais a situação do Botafogo
|
|
Uma vitória com a marca do Time de Guerreiros, do jeito que a torcida gosta. Os tricolores saíram do Maracanã comemorando o gol de Edson e mais três pontos do Fluminense que bateu por 1 a 0 o Botafogo, na noite deste sábado (15/11). O resultado manteve viva a chama da classificação para a Libertadores de 2015. A Missão continua. Faltam apenas quatro batalhas para atingir o objetivo de voltar à maior competição das Américas.
No início do jogo, o Fluminense dominou as ações do meio de campo, com maior posse de bola, de acordo com as características de suas grandes vitórias do time no Brasileiro. No entanto, as duas primeiras chances de gol foram do Botafogo, em cabeçada de Marcelo Mattos e numa chegada de Carlos Alberto.
Enquanto o Fluminense tinha postura mais ofensiva, o Botafogo estava mais preocupado em se fechar na defesa e buscar os contra-ataques. A primeira grande oportunidade do Tricolor foi aos 34. Rafael Sobis chutou forte e Jefferson espalmou, fazendo grande defesa. O jogo seguiu equilibrado até o juiz decretar o fim do primeiro tempo.
– A gente está pressionando na marcação, jogando em cima do adversário. Faltou só um pouquinho de calma na finalização. Vamos procurar melhorar a movimentação para ver se fazemos o gol – afirmou o camisa 10 Wagner, ao deixar o campo no intervalo do jogo.
Em busca de seu gol, o Fluminense aumentou o poderio ofensivo no segundo tempo e chegou em bons lances de cabeça de Fred e Conca. A bola rondava o gol botafoguense mas faltava entrar. O Alvinegro, por sua vez, tentou com chute de Andreazzi.
O Tricolor tinha quase 70% de posse de bola e procurava tocar a bola em velocidade, com alguns cruzamentos. Até que aos 28, Edson apareceu no meio da área e cabeceou sem chances de defesa para Jefferson, abrindo o placar. Chiquinho tocou para Wagner que cruzou com perfeição para o camisa 19.
Atrás do placar, o Botafogo foi um pouco mais à frente. O Fluminense tocou a bola com Inteligência para manter a vantagem e tentou atrair o adversário para o seu campo. No fim da partida, os tricolores seguraram a bola no campo de ataque, com direito a muitos dribles de Walter, que ficou com a bola até o fim da partida.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 BOTAFOGO
Data: 15/11/2014 (sábado)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Gol: Edson, aos 28min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marlon, R. Sóbis e Edson (FLU) Andreazzi, Gegê e Marcelo Mattos (BOT)
Público e renda: 22.608 / R$ 685.900, 00
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jean, Guilherme Mattis, Marlos e Chiquinho; Edson, Valência, Wagner e Conca; Rafael Sóbis (Walter) e Fred. Técnico: Cristóvão Borges.
BOTAFOGO: Jefferson; Régis, Dankler, André Bahia e Sidney (Bruno Corrêa); Marcelo Mattos, Andreazzi (Bolatti), Gabriel e Carlos Alberto; Murilo e Jobson (Gegê). Técnico: Vagner Mancini.
(*) Com informações do FFC
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed