Main Menu

Vasco perde para o Ceará, fora de casa, mas segue dentro do G-4 da Segundona

 
 

Ceará x Vasco - Campeonato Brasileiro Série B

Na Arena Castelão, o Vasco perdeu para o Ceará por 2 a 0 mas continuou próximo do acesso para a Série A 2015. Neste dia de Proclamação da República, o cruz-maltino não se encontrou na partida e deixou para trás a oportunidade de se isolar, ainda mais, na terceira colocação da Série B. Joel Santana surpreendeu ao tirar um homem de meio campo e escalar o time com três zagueiros, entretanto, a nova tática de 3-5-2 não deu certo neste sábado (15/11) e o almirante volta de Fortaleza sem pontuar.

O JOGO

Com quatro minutos de bola rolando, o Vasco criou sua primeira oportunidade com cobrança de falta pelo lado direito, Douglas levantou na área, mas Luís Carlos saiu bem de soco e afastou o perigo.

Por meio de rápida jogada de Samuel Xavier, o Ceará respondeu aos 9 com o lateral que entrou na área mas chutou para fora. Aos 25 cronometrados, muito caçado em campo, Kleber Gladiador sofreu falta próximo da área que Anderson Salles cobrou, mas o goleiro cearense encaixou sem problemas.

Em situação desfavorável na briga pelo G4, o time da casa tentava implementar um ritmo mais veloz na partida, já o cruz-maltino parecia tocar a bola com mais calma para buscar o ataque. A falta de criação objetiva do Vasco veio como castigo aos 30 minutos em bate rebate na entrada da área vascaína, que começou de jogada irregular, a bola sobrou limpa para o zagueiro Diego Ivo pegar de primeira e abrir o placar. 1 a 0 eles.

O Vasco tentou o empate três minutos depois com bom passe do camisa dez Douglas que achou Kleber sozinho, mas o atacante encheu demais o pé e a bola subiu demais. Com 36, outra facada no cruz-maltino, Ricardinho da intermediária acertou um balaço de falta que resvalou na barreira e matou Martin Silva no lance, 2 a 0 eles.

Na volta para o segundo tempo, Joel tirou o zagueiro Anderson Salles e colocou o atacante Rafael Silva. Com apenas alguns segundos, boa troca de passes e Aranda ajeitou para o arremate que passou por cima da meta. Ainda assim, os dois gols inesperados da primeira etapa parecem ter afetado o time que não conseguiu imprimir grande ofensividade nos minutos seguintes.

Aos 15, falta perigosa, mas Douglas jogou longe da baliza. No lance seguinte, Ricardinho deixou Bill na cara do gol e de cavadinha o jogador por pouco não fez o terceiro. Muito exposto, dois minutos depois, novamente Bill ia entrando sozinho, mas Martin Silva deixou a área e na disputa conseguiu que a bola sobrasse para a zaga do Vasco afastar. Aos 21, mais Ceará, Lulinha, que entrou no lugar de Bill, recebeu de Magno Alves e chutou rasteiro mas Martin Silva defendeu e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 26, Montoya e Edmílson entraram nas vagas de Douglas e Maxi Rodriguez. Kleber, que já não vinha jogando como centro-avante, fixou-se como armador de jogadas. Na primeira jogada após as modificações, bom passe do Gladiador para Edmílson, que tentou tirar do goleiro mas a bola saiu para escanteio. Com 32 minutos, cruzamento de Montoya e Rodrigo de cabeça tirou do goleiro, mas a bola saiu pertinho da trave. No fim, quem quase ampliou foi Lulinha contudo Martin Silva defendeu e ficou nisso, Ceará 2, Vasco 0.

Agora o Vasco tem agora dois jogos fundamentais, aqui no Rio de Janeiro, e precisa do apoio de sua torcida para construir os resultados positivos e selar de vez a classificação para a elite do futebol brasileiro. O primeiro desafio, já nesta terça (18/11), é contra o já rebaixado Vila Nova em São Januário às 21h50. Em seguida, o Gigante da Colina vai com tudo para cima do Icasa, próximo sábado (22/11), às 16h20, na segunda casa do Vascão, o Maracanã.

(*) Com informações do CRVG

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed