Vasco perde para o Ceará, fora de casa, mas segue dentro do G-4 da Segundona
|
|
Na Arena Castelão, o Vasco perdeu para o Ceará por 2 a 0 mas continuou próximo do acesso para a Série A 2015. Neste dia de Proclamação da República, o cruz-maltino não se encontrou na partida e deixou para trás a oportunidade de se isolar, ainda mais, na terceira colocação da Série B. Joel Santana surpreendeu ao tirar um homem de meio campo e escalar o time com três zagueiros, entretanto, a nova tática de 3-5-2 não deu certo neste sábado (15/11) e o almirante volta de Fortaleza sem pontuar.
O JOGO
Com quatro minutos de bola rolando, o Vasco criou sua primeira oportunidade com cobrança de falta pelo lado direito, Douglas levantou na área, mas Luís Carlos saiu bem de soco e afastou o perigo.
Por meio de rápida jogada de Samuel Xavier, o Ceará respondeu aos 9 com o lateral que entrou na área mas chutou para fora. Aos 25 cronometrados, muito caçado em campo, Kleber Gladiador sofreu falta próximo da área que Anderson Salles cobrou, mas o goleiro cearense encaixou sem problemas.
Em situação desfavorável na briga pelo G4, o time da casa tentava implementar um ritmo mais veloz na partida, já o cruz-maltino parecia tocar a bola com mais calma para buscar o ataque. A falta de criação objetiva do Vasco veio como castigo aos 30 minutos em bate rebate na entrada da área vascaína, que começou de jogada irregular, a bola sobrou limpa para o zagueiro Diego Ivo pegar de primeira e abrir o placar. 1 a 0 eles.
O Vasco tentou o empate três minutos depois com bom passe do camisa dez Douglas que achou Kleber sozinho, mas o atacante encheu demais o pé e a bola subiu demais. Com 36, outra facada no cruz-maltino, Ricardinho da intermediária acertou um balaço de falta que resvalou na barreira e matou Martin Silva no lance, 2 a 0 eles.
Na volta para o segundo tempo, Joel tirou o zagueiro Anderson Salles e colocou o atacante Rafael Silva. Com apenas alguns segundos, boa troca de passes e Aranda ajeitou para o arremate que passou por cima da meta. Ainda assim, os dois gols inesperados da primeira etapa parecem ter afetado o time que não conseguiu imprimir grande ofensividade nos minutos seguintes.
Aos 15, falta perigosa, mas Douglas jogou longe da baliza. No lance seguinte, Ricardinho deixou Bill na cara do gol e de cavadinha o jogador por pouco não fez o terceiro. Muito exposto, dois minutos depois, novamente Bill ia entrando sozinho, mas Martin Silva deixou a área e na disputa conseguiu que a bola sobrasse para a zaga do Vasco afastar. Aos 21, mais Ceará, Lulinha, que entrou no lugar de Bill, recebeu de Magno Alves e chutou rasteiro mas Martin Silva defendeu e a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 26, Montoya e Edmílson entraram nas vagas de Douglas e Maxi Rodriguez. Kleber, que já não vinha jogando como centro-avante, fixou-se como armador de jogadas. Na primeira jogada após as modificações, bom passe do Gladiador para Edmílson, que tentou tirar do goleiro mas a bola saiu para escanteio. Com 32 minutos, cruzamento de Montoya e Rodrigo de cabeça tirou do goleiro, mas a bola saiu pertinho da trave. No fim, quem quase ampliou foi Lulinha contudo Martin Silva defendeu e ficou nisso, Ceará 2, Vasco 0.
Agora o Vasco tem agora dois jogos fundamentais, aqui no Rio de Janeiro, e precisa do apoio de sua torcida para construir os resultados positivos e selar de vez a classificação para a elite do futebol brasileiro. O primeiro desafio, já nesta terça (18/11), é contra o já rebaixado Vila Nova em São Januário às 21h50. Em seguida, o Gigante da Colina vai com tudo para cima do Icasa, próximo sábado (22/11), às 16h20, na segunda casa do Vascão, o Maracanã.
(*) Com informações do CRVG
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed