Botafogo é derrotado pelo Figueirense em São Januário e fica a um passo da segundona
|
|
O Botafogo lutou, teve o apoio da torcida, perdeu chances, inclusive um pênalti, e acabou derrotado pelo Figueirense por 1 a 0, nesta quarta-feira (19/11), em São Januário. Com 33 pontos no Campeonato Brasileiro, o time tentará nas últimas três rodadas se manter na Série A. O próximo adversário é a Chapecoense, domingo, na Arena Condá, em Chapecó.
O JOGO
Em São Januário, a torcida alvinegra compareceu, prestigiou e apoiou, transmitindo força para o time em campo. Literalmente, jogou junto. O Botafogo fez um bom primeiro tempo e merecia ter saído vencedor.
Para os torcedores, houve dois sustos iniciais. Aos 4, França entrou na área e caiu, mas o árbitro acertou ao marcar simulação e dar cartão amarelo. Aos 10, Marcão aproveitou indefinição alvinegra, subiu muito e cabeceou para fora, com Jefferson fora do gol.
Aos poucos, o Botafogo começou a mostrar seu futebol e seu ímpeto para buscar a vitória. Inicialmente, eram lançamentos longos, como um em que Jobson entrou em velocidade, mas Tiago Volpi abafou.
Depois, alternaram-se cruzamentos, jogadas em velocidade, tabelas e chutes de fora da área. No mais perigoso, aos 28, Bolatti fez a jogada pela esquerda, Gabriel ajeitou e Jobson soltou uma bomba para grande defesa de Volpi. O goleiro voltou a aparecer em cabeçada de André Bahia quase da pequena área.
À medida que a pressão aumentava, o Figueirense tentava freá-la com cera, demora na reposição e jogadores caindo. Mas o Botafogo não desanimava. Aos 39, Jobson fez bela jogada pela esquerda e rolou para Bolatti mandar por cima.
Ainda na etapa inicial, ainda deu para Jobson bater de longe e, com desvio, levar perigo. E também para Murilo entrar pela esquerda, cortar para o meio e bater para mais uma defesa de Volpi.
No segundo tempo, o time voltou em cima, com a torcida ao lado. A grande chance veio logo com dois minutos, quando Régis cruzou da direita e o zagueiro cortou com o braço dentro da área: pênalti. Na cobrança, porém, Jobson mandou por cima a oportunidade de abrir o placar.
O pênalti perdido mudou o rumo da partida. O Figueirense, enfim, saiu para jogar e aproveitou a instabilidade do Botafogo. Jefferson ainda fez grande defesa aos 4, em cabeçada de Thiago Heleno, mas não pôde evitar gol de França, aos 8.
Com o Figueirense fechado, o Botafogo tentou furar a defesa adversária. Bolatti finalizou para fora, Bruno Corrêa girou e bateu com perigo, Zeballos dominou e chutou por cima. Na última chance, Gegê cobrou falta na barreira. A noite não foi do Botafogo.
(*) Com informações do BFR
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed