Botafogo é derrotado pelo Figueirense em São Januário e fica a um passo da segundona
|
|
O Botafogo lutou, teve o apoio da torcida, perdeu chances, inclusive um pênalti, e acabou derrotado pelo Figueirense por 1 a 0, nesta quarta-feira (19/11), em São Januário. Com 33 pontos no Campeonato Brasileiro, o time tentará nas últimas três rodadas se manter na Série A. O próximo adversário é a Chapecoense, domingo, na Arena Condá, em Chapecó.
O JOGO
Em São Januário, a torcida alvinegra compareceu, prestigiou e apoiou, transmitindo força para o time em campo. Literalmente, jogou junto. O Botafogo fez um bom primeiro tempo e merecia ter saído vencedor.
Para os torcedores, houve dois sustos iniciais. Aos 4, França entrou na área e caiu, mas o árbitro acertou ao marcar simulação e dar cartão amarelo. Aos 10, Marcão aproveitou indefinição alvinegra, subiu muito e cabeceou para fora, com Jefferson fora do gol.
Aos poucos, o Botafogo começou a mostrar seu futebol e seu ímpeto para buscar a vitória. Inicialmente, eram lançamentos longos, como um em que Jobson entrou em velocidade, mas Tiago Volpi abafou.
Depois, alternaram-se cruzamentos, jogadas em velocidade, tabelas e chutes de fora da área. No mais perigoso, aos 28, Bolatti fez a jogada pela esquerda, Gabriel ajeitou e Jobson soltou uma bomba para grande defesa de Volpi. O goleiro voltou a aparecer em cabeçada de André Bahia quase da pequena área.
À medida que a pressão aumentava, o Figueirense tentava freá-la com cera, demora na reposição e jogadores caindo. Mas o Botafogo não desanimava. Aos 39, Jobson fez bela jogada pela esquerda e rolou para Bolatti mandar por cima.
Ainda na etapa inicial, ainda deu para Jobson bater de longe e, com desvio, levar perigo. E também para Murilo entrar pela esquerda, cortar para o meio e bater para mais uma defesa de Volpi.
No segundo tempo, o time voltou em cima, com a torcida ao lado. A grande chance veio logo com dois minutos, quando Régis cruzou da direita e o zagueiro cortou com o braço dentro da área: pênalti. Na cobrança, porém, Jobson mandou por cima a oportunidade de abrir o placar.
O pênalti perdido mudou o rumo da partida. O Figueirense, enfim, saiu para jogar e aproveitou a instabilidade do Botafogo. Jefferson ainda fez grande defesa aos 4, em cabeçada de Thiago Heleno, mas não pôde evitar gol de França, aos 8.
Com o Figueirense fechado, o Botafogo tentou furar a defesa adversária. Bolatti finalizou para fora, Bruno Corrêa girou e bateu com perigo, Zeballos dominou e chutou por cima. Na última chance, Gegê cobrou falta na barreira. A noite não foi do Botafogo.
(*) Com informações do BFR
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed