São Paulo perde para o Atlético Nacional-COL, mas decidirá classificação no Morumbi
|
|
Obviamente não foi o resultado esperado, mas o Tricolor segue vivo em busca de uma vaga na grande decisão da Copa Sul-Americana de 2014. Na noite desta quarta-feira (19/11), no Estádio Atanasio Girardot, o São Paulo acabou derrotado pelo Atlético Nacional-COL por 1 a 0, mas com uma vitória simples na volta – caso consiga devolver o revés – levará a disputa da semifinal para os pênaltis. Se bater os colombianos por dois gols de diferença, no Morumbi, o time são-paulino avança no torneio.
O gol solitário da partida, que contou com bom público e ficou marcada por algumas marcações errôneas da arbitragem, foi marcado por Luis Ruiz. O tento dos anfitriões saiu após cobrança lateral equivocada do juiz, já que a bola deveria ser do Tricolor na jogada. Os visitantes também foram prejudicados ao ver o goleiro rival não ser expulso após contragolpe rápido de Alan Kardec. No lance, porém, o árbitro sequer deu a falta para os brasileiros.
Na próxima semana, no dia 26, diante de sua torcida, o São Paulo ficará novamente frente a frente com o Atlético Nacional. O vencedor da partida que será disputada no Morumbi irá enfrentar River Plate-ARG ou Boca Juniors-ARG na final da competição internacional. Antes, porém, o Tricolor terá o Santos pelo Campeonato Brasileiro, no final de semana.
Podendo apostar novamente no atacante Luis Fabiano, que cumpriu três jogos de gancho da CONMEBOL após ser expulso contra Huachipato-CHI, o técnico Muricy Ramalho manteve a postura ofensiva da equipe são-paulina nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro e não se intimidou por jogar longe de seus domínios. Lucão (fratura no pé esquerdo), Maicon (lesão no ligamento colateral do joelho direito) e Rodrigo Caio (operou o joelho esquerdo e só retorna em 2015) desfalcaram o time.
Dessa forma, o Tricolor começou a partida diante dos colombianos com Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Kaká e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec e Luis Fabiano. O lateral-esquerdo Alvaro Pereira, que se apresentou nesta quarta-feira após servir a Seleção Uruguaia nos amistosos contra Costa Rica e Chile, ficou no banco de reservas.
Com a bola rolando, o Atlético Nacional tentou apertar a marcação no campo de ataque e causou dificuldades aos brasileiros, que não conseguiam sair para o jogo. Os colombianos marcavam forte e não deixavam o São Paulo passar do meio de campo. No entanto, após o ímpeto inicial dos anfitriões, os visitantes conseguiram contra golpear.
Aos 6 minutos, Kaká ficou com a sobra da bola na entrada da área e bateu forte. Armani fez boa defesa e mandou para escanteio. Foi a primeira chegada do Tricolor, que ganhou mais confiança para assustar os donos da cada. Quando era surpreendido, o time são-paulino contava com as grandes intervenções de Rogério, que trabalhou com eficiência.
Com bom toque de bola, os comandados de Muricy controlavam o Atlético. O Nacional até apertava a marcação, mas não conseguia assustar. Daí em diante, o confronto foi ficando cada vez mais truncado, principalmente após o início da forte chuva, e as oportunidades foram ficando mais escassas.
Os brasileiros não tinham espaços para trocar passes e, quando chegou com perigo, viu a arbitragem se atrapalhar. Aos 26, em contra-ataque, Alan Kardec recebeu lançamento de frente para o goleiro, fez a finta e acabou derrubado por Armani. O árbitro, no entanto, marcou só tiro de meta e revoltou os atletas são-paulinos. Para mudar o panorama da partida, Muricy inverteu os posicionamentos de Kaká, que saiu da esquerda e foi para direita, e Ganso, que deixou a direita e foi para a esquerda.
O São Paulo, então, reassumiu o controle do jogo, mas não conseguia acelerar para criar uma chance de gol. E quando o duelo parecia favorável aos visitantes, os colombianos tiraram o zero do placar com Luis Ruiz, aos 34 minutos, em lance que a arbitragem deixou de marcar lateral para os são-paulinos e deu a bola para os mandantes. Após o gol, o Atlético Nacional cresceu no embate e pressionou o São Paulo em busca do segundo gol.
A situação do Tricolor ficou ainda mais delicada aos 42 minutos, quando Alan Kardec teve que ser substituído após receber a segunda pancada na perna direita. Assim, Alvaro Pereira herdou o lugar do camisa 14, foi para a lateral direita e Michel Bastos acabou deslocado para o setor de criação antes mesmo do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o São Paulo seguiu com problemas e não chegava ao gol adversário. Pressionado, os visitantes eram envolvidos com facilidade pelos colombianos, que exigiram bastante de Rogério e ainda carimbaram a trave do camisa 01. O Tricolor errava passes e não finalizava com perigo.
Então, para dar sangue novo ao time e tentar reagir, o treinador são-paulino promoveu a entrada de Osvaldo no lugar de Kaká e deu mais velocidade ao lado esquerdo da equipe. Jogando sempre pela ponta, bem aberto, o camisa 17 deu cara nova ao duelo e explorou boas escapadas pelo lado esquerdo.
Assim, o Nacional recuou muito e permitiu que o São Paulo pressionasse. Na última tentativa de marcar um gol e arrancar um empate em Medellín, Muricy apostou em Alexandre Pato na vaga de Luis Fabiano. O camisa 11 tentou dar mais mobilidade, mas as redes não balançaram novamente e os anfitriões ficaram com a vitória: 1 a 0.
(*) Com informações do SPFC
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed