Cruzeiro derrota o Grêmio no Sul e está a uma vitória do título do Brasileirão
|
|
O Cruzeiro foi valente, guerreiro, mostrou superação e, com espírito de campeão, venceu o Grêmio por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (20/11), na arena do rival. Após sofrer um gol no primeiro tempo do duelo, o Maior de Minas adotou uma postura ofensiva na etapa complementar e, com gols de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, virou o confronto, que foi válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com essa espetacular vitória, o sonho do tetracampeonato fica cada vez mais perto. Título que poderá acontecer no domingo, às 17h, no Mineirão, contra o Goiás. Já que, depois desse triunfo em solo gaúcho, a Raposa chegou aos 73 pontos e abriu sete de vantagem para o segundo colocado, o São Paulo. Desta maneira, caso vença a equipe goiana, o líder não poderá mais ser alcançado pelos paulistas, os quais poderiam obter somente seis pontos nas duas rodadas finais do certame.
O jogo
O início do duelo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. O grêmio tentava fazer valer o fator casa, enquanto a Raposa rodava a bola na procura de uma brecha na zaga adversária. Apesar de não conseguir chegar com contundência, o time mandante abriu o placar logo aos 12 minutos. No lance, Ceará tentou afastar, de cabeça, um cruzamento feito por Barcos, mas a bola sobrou para Riveros que, após se antecipar a Júlio Baptista, dominou e finalizou no canto esquerdo de Fábio. Grêmio 1 x 0
Com a vantagem no marcador, os gremistas começaram a se soltar mais na partida. Aos 15 minutos, Luan cobrou falta com perigo e a bola passou em frente à meta celeste . Onze minutos depois, Barcos cabeceou com precisão, Fábio se esticou e evitou o segundo gol da noite. Na jogada, a bola ainda tocou na trave e passou por trás do arqueiro azul, na sequência, Bruno Rodrigo chegou para afastar de vez o lance.
A equipe sulista continuava no campo ofensivo e, aos 28 minutos, Mayke se precipitou, tocando erroneamente para Barcos. O atacante rival lançou Ramiro, que chutou cruzado para excelente defesa de Fábio. Em resposta ao ataque dos gaúchos, a Raposa teve sua primeira chance somente aos 30 minutos, quando Júlio Baptista demorou para finalizar, na entrada da área, e acabou sendo desarmado pela defensiva rival.
Aos 39, o time de Felipão construiu mais uma jogada perigosa. Dudu recebeu na intermediária, fez boa jogada individual e lançou Luan. O meio-campista concluiu prensado pela marcação e Samudio, de carrinho, desviou a bola da direção do gol cruzeirense.
Segundo Tempo
O líder do Brasileirão começou a segunda etapa com uma postura diferente da qual havia apresentado no primeiro tempo. Com sede de vitória e precisando correr atrás do resultado, a Raposa se arriscava mais no ataque. Aos seis minutos, Willian roubou a bola de Pará e saiu na cara do gol, mas acabou finalizando à direita da meta de Grohe.
A conversa de Marcelo Oliveira com os jogadores, no intervalo, mudou o espírito da equipe celeste no segundo tempo. Aos 12 minutos, após receber cruzamento da esquerda, Bruno Rodrigo escorou para Ricardo Goulart que, de voleio, finalizou sobre o gol da equipe mandante.
De tanto pressionar, o Maior de Minas chegou ao empate. Com 19 minutos, Everton Ribeiro cobrou escanteio na cabeça de Nilton, que disputou a jogada pelo alto. Na dividida, a bola sobrou para Willian, o qual finalizou para boa defesa de Grohe. No rebote, Ricardo Goulart, de frente para o gol, chutou firme e estufou a rede adversária. Cruzeiro 1 x 1.
Assustado com o ritmo imposto pelo Maior de Minas, o Grêmio atacou de novo somente aos 25 minutos. Dudu tentou lançar para Barcos, Bruno Rodrigo cortou mal e a bola sobrou para o centro-avante argentino, que finalizou à queima roupa. Mas Fábio, mais uma vez, operou um milagre e salvou o atual campeão brasileiro.
Aos 30 minutos, em rápido contra-ataque, a equipe estrelada virou o placar. Após retomar a posse de bola no campo de defesa, Mayke fez uma boa arrancada pelo lado direito do campo e deu uma assistência perfeita para Everton Ribeiro. O craque azul protegeu a chegada de Riveros, ajeitou o corpo e bateu de forma indefensável no canto esquerdo do arqueiro sulista. Cruzeiro 2 x 1.
Os instantes finais foram marcados pela pressão do time dono da casa, enquanto a Raposa, com a superioridade no placar, tentava manter a posse de bola para fazer o tempo passar. Aos 49 minutos, o árbitro Vinicius Furlan ergueu os braços e apitou o fim da partida. O Cruzeiro vence e está a uma vitória do tetracampeonato brasileiro.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 2 CRUZEIRO
Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 20 de novembro de 2014, quinta-feira)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Gols: Riveros, aos 12 minutos do primeiro tempo; Ricardo Goulart, aos 19 e Everton Ribeiro, aos 30 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Zé Roberto, Riveros, Pedro Geromel, Pará(Grêmio); Mayke, Samudio, Willian Farias (Cruzeiro)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Riveros (Alan Ruiz), Ramiro, Luan (Giuliano) e Dudu; Barcos (Lucas Coelho)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Léo, Bruno Rodrigo e Samudio (Egidio); Nilton, Willian Farias, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos (Willian) e Júlio Baptista
Técnico: Marcelo Oliveira
(*) Com informações do Site Oficial do Cruzeiro
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed