São Paulo vence o Santos e garante vaga na Libertadores
|
|
O Tricolor está garantido, matematicamente, na edição 2015 da Libertadores da América – pelo menos, por enquanto, na fase preliminar do torneio. Na tarde deste domingo (23), na quente e são-paulina Cuiabá, o gol solitário do jovem Boschilia deu a vitória aos comandados do técnico Muricy Ramalho por 1 a 0, na Arena Pantanal, diante do Santos.
Mandante, o time santista escolheu Mato Grosso para receber o duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. O estado acolheu o Tricolor e incentivou a equipe desde o desembarque no último sábado (22). Foram diversas demonstrações de carinho e apoio ao time, que batalhou para vencer o San-São e retribuir todo o incentivo da torcida cuiabana.
Com o resultado, o São Paulo manteve a vice-liderança, agora com 69 pontos, e não pode mais deixar o G-4 – zona que garante a participação dos clubes brasileiros na maior competição continental do país. Vale lembrar que para encarar o Santos, preservando os titulares da intensa e desgastante maratona de jogos, Muricy poupou o time principal. Na próxima quarta-feira (26), no Morumbi, o Tricolor fará o jogo de volta da semifinal da Sul-Americana contra o Atlético Nacional-COL.
Dessa forma, dando uma oportunidade aos atletas que não têm atuado com regularidade no time principal, o treinador escalou a equipe com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Antonio Carlos, Edson Silva e Reinaldo; Auro, Hudson e Boschilia; Ademilson, Alexandre Pato e Osvaldo. Lucão, Rodrigo Caio e Maicon, lesionados, além de Souza e Alan Kardec suspensos, não viajaram para o Mato Grosso.
Após o apito inicial, sem pressa, o São Paulo tocou a bola na zaga e esperou um espaço para avançar. Já o Santos, recuado, não levava perigo ao gol de Rogério. Assim, a partida começou morna na quente Cuiabá. Osvaldo, pela esquerda, e Ademilson, pela direita, tentavam avançar em velocidade, mas não conseguiam penetrar na defesa adversária.
Com o forte calor, o árbitro paralisou o jogo para os atletas se hidratarem aos 21 minutos do primeiro tempo e fez com que os jogadores retomassem as energias. Quando o duelo recomeçou, o Tricolor tratou de fazer a bola rodar para abrir os espaços na defesa santista. Quando era contra-atacado, o time são-paulino sabia neutralizar as investidas e dava tranquilidade ao M1TO.
Somente aos 38 minutos, após grande confusão na grande área rival, o São Paulo assustou. Ademilson arriscou de fora da área, e Aranha fez boa defesa para evitar o gol tricolor. Depois, Osvaldo chutou, mas acabou bloqueado por Cicinho. A bola seguiu com os comandados de Muricy, que cruzaram na área: Pato não conseguiu cabecear, e Boschilia não aproveitou na sobra.
Na volta para a segunda etapa, com dores na costela após cair em um lance de ataque na área santista, o atacante Alexandre Pato foi substituído por Luis Fabiano. Ao contrário dos primeiros 45 minutos, o embate recomeçou mais movimentado e com boas chances para as duas equipes. O São Paulo, porém, soube aproveitar e logo tirou o zero do placar.
Aos 9 minutos, Boschilia recebeu passe dentro da área e chutou bem cruzado, sem chances para Aranha, e abriu o marcador na Arena Pantanal: 1 a 0. Na jogada, o lateral-esquerdo Reinaldo se esforçou para garantir que a bola chegasse ao companheiro, que bateu com categoria na saída do arqueiro rival.
Após sofrer o tento tricolor, o Santos se mandou para o ataque e deu muito trabalho ao M1TO. Com a partida mais aberta, os mandantes chegaram mais vezes ao gol do camisa 01 e exigiram bastante do capitão são-paulino, que mais uma vez mostrou estar em ótima fase e segurou o ímpeto do adversário. Para impedir que o rival seguisse pressionando, Muricy promoveu a entrada do volante Denilson no lugar de Auro e fortaleceu o setor de marcação no meio de campo.
Sem deixar tantos espaços, o São Paulo conseguiu responder e também levou perigo. Buscando os cruzamentos, o Tricolor quase ampliou com Paulo Miranda, mas o cabeceio do camisa 13 passou rente a trave. À frente no placar, os ‘visitantes’ tocavam a bola com tranquilidade no campo de defesa e, com eficiência, fez o tempo passar até o apito final para assegurar a vitória!
(*) Com informações do SPFC
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed