Main Menu

Torcida colorada empurra e Internacional vence o Atlético-MG

 
 

Internacional x Atlético-MG - Campeonato Brasileiro 2014

Que vitória!!! O Internacional acreditou até o apito final e venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na noite deste sábado (22/11), no Beira-Rio. O gol do triunfo foi marcado por Fabrício já nos acréscimos, aos 49min do segundo tempo. O resultado deixa o Colorado na terceira posição provisória, com 63 pontos, vivo na luta pela vaga na Libertadores de 2015 restando ainda dois jogos para disputar no campeonato. No próximo sábado (29/11), às 19h30, o advesário é o Palmeiras, novamente no Gigante. Será o último jogo em casa desta temporada.

Mesmo jogando com diversos reservas, com o objetivo de resguardar os titulares para a disputa da final da Copa do Brasil na próxima semana, o Atlético-MG tentou se impor no começo da partida a partir de boa movimentação e velocidade na troca de passes no meio-campo. O Inter chegou pela primeira vez aos 7min: após cobrança de escanteio, Alan chutou por cima do travessão. Aos 15min, o Galo assustou, em cobrança de falta de Dodô que por pouco Tiago não conseguiu desviar da pequena área.

O Beira-Rio veio a explodir de alegria pela prmeira vez aos 20min: Alex fez excelente passe para Jorge Henrique, que do lado esquerdo do ataque, cruzou rasteiro para Rafael Moura empurrar a bola para o fundo do gol. 1 a 0! Foi o sétimo gol do atacante no Brasileirão, que o deixou na condição de artilheiro isolado do Inter.

A torcida colorada ainda comemorava quando Eduardo desabou no interior da área após contato com Fabrício e o árbitro marcou pênalti. Dodô bateu e empatou o jogo. O duelo seguiu com os times se alternando nas investidas. Aos 24min, D’Alessandro disparou chute de longa distância que passou perto do travessão. Aos 32min, Marion aproveitou cruzamento e chutou cruzado, fazendo com que a bola passasse perigosamente pela frente do gol colorado.

Os dois times voltaram para a etapa final sem modificações. Aos 3min, Alex Silva chutou forte e Alisson defendeu com segurança. Aos 13min, Rafael Moura recebeu na pequena área e concluiu fraco para a defesa de Victor. No contra-ataque, Pierre bateu por cima do gol colorado. Aos 19min, Willians cruzou da direita e Rafael Moura cabeceou para a defesa salvadora de Victor. Quase o gol!

Aos 21min, Valdívia foi para o jogo na vaga de Gilberto. Mais tarde, Taiberson, oriundo dos times de base, ingressou no lugar de Jorge Henrique. Apoiado pela torcida, o Inter passou a pressionar com intensidade. Aos 36min, Alan desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e a bola raspou o travessão. Já aos 41min, foi a vez de Rafael Moura testar por cima do gol mineiro.

O final do jogo foi emocionante! Aos 49min, D’Alessandro cruzou, Valdívia conseguiu desviar pelo alto e a bola sobrou para Fabrício soltar, de pé direito, o chute cruzado. 2 a 1!!!! Foi o 14º gol do lateral-esquerdo com a camisa do Clube do Povo. O Inter chegava à vitória na base da raça, apoiado pelos milhares de colorados nas arquibancadas!!!! Vitória importantíssima na busca pela vaga na Libertadores!!

“No primeiro tempo fomos extremamente apressados, ansiosos. Passamos da bola várias vezes. Isso não é norma. Então tratei de acalmar um pouco a equipe. Voltamos melhor, acreditando até a última bola. Foi um segundo tempo muito bom”, avaliou Abel Braga.

“Chutei com a perna direita e não sabia nem para onde correr depois do gol. O estádio com 40 mil torcedores é demais!”, disse Fabrício.

(*) Com informações do SCI

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed