Tempo muda, tempestades são previstas e o Estado do Rio de Janeiro entra em alerta
|
|
A grande massa de ar quente e úmido tropical, típica esta época do ano, acelera o mecanismo conhecido na meteorologia por Alta da Bolívia (AB) nesta quarta-feira (26/11). Trata-se de um anticiclone em níveis baixos e ciclone em superfície e que impulsiona o desenvolvimento de nuvens com o auxílio da umidade que chega da Amazônia.
Além da Alta da Bolívia, um cavado – área de baixa pressão – irá avançar do Sul do país, o que deve fomentar ainda mais o acúmulo de umidade na coluna troposférica de toda a região. Desta forma, as pancadas de chuva que já retornam ao estado na última semana, serão intensificadas por estes mecanismos sinóticos, o que tende a reverter o cenário de estiagem para o de preocupação em razão das chuvas.
Em vários pontos do estado, a precipitação tende a cair de forma mais intensa, quando não acompanhada de raios e rajadas de vento. O volume acumulado até domingo (30/11) em algumas cidades tende a superar 100 milímetros e com extremos pontuais de até 200 milímetros.
Isso torna o cenário muito preocupante no que tange à infraestrutura das cidades, pois alagamentos, enxurradas e deslizamentos de terra tornam-se eminentes.
(*) Com informações de Olho no Tempo
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed