Botafogo perde para o Santos e cai para a Série B do Brasileiro
|
|
O Botafogo foi a campo contra o Santos, na Vila Belmiro, neste domingo (30/11) ainda com chances matemáticas, mas perdeu por 2 a 0 e confirmou o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2015. Os gols foram marcados por Leandro Damião. Foram muitos problemas erros e derrotas. O time encerra a competição nacional deste ano diante do Atlético-MG, domingo (07), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O JOGO
As derrotas de Palmeiras e Vitória aconteceram e o Botafogo chegou ao jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, com chances matemáticas de permanecer na Série A. Para isso, a vitória era a única alternativa de levar a decisão para a última rodada.
O Santos, adversário perigoso, foi um duro obstáculo. No primeiro minuto, Robinho arriscou de longe e levou perigo ao gol de Jefferson. O time da casa teve grande chance aos 9, quando David Braz recebeu na pequena área e chutou sobre o gol alvinegro.
A primeira chance botafoguense veio aos 15, com André Bahia, em cabeçada à direita do goleiro Aranha.
Com o Santos no ataque, Jefferson começou a fazer suas boas defesas. Aos 28, Robinho dribla Dankler e o camisa 1 pegou. Aos 34, Jefferson novamente defendeu com segurança, desta vez na cabeçada de Caju na área.
Melhor no jogo, o Santos por pouco não abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 41, Gabriel levou a melhor após confusão na área e cabeceou na trave. Chance desperdiçada e tudo igual na primeira etapa.
No segundo tempo, o treinador Vagner Mancini promoveu a entrada de Maikon no lugar de Bruno Correa. Sem outra opção, a vitória era a única e última alternativa.
O golpe veio aos 2. Leandro Damião, que tinha acabado de entrar, girou na área sobre a marcação de Dankler e bateu sem chance para Jefferson. 1 a 0 Santos.
Mancini fez as alterações restantes e colocou Gegê e Murilo nos lugares de Ronny e Andreazzi. O Botafogo tentou aos 12 com Yuri Mamute, mas a bomba de fora da área não encontrou a rede.
O último ponto alto do Glorioso foi a defesa de Jefferson à queima-roupa, aos 30, após cabeçada de Renato. Goleiro de Seleção Brasileira.
O tempo passou e a reação não veio. Aos 44, Leandro Damião marcou novamente e deu número finais ao jogo. Derrota que decretou o rebaixamento do clube para a Série B.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 BOTAFOGO
Data e hora: 30/11/2014 (domingo), às 17h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Gols: Leandro Damião, aos 3min do segundo tempo e aos 44min do segundo tempo (SAN)
Cartões amarelos: Caju (SAN) e Jr. César (BOT)
SANTOS: Aranha; Daniel Guedes, Edu Dracena, David Braz e Caju; Alison, Renato e Lucas Lima; Thiago Ribeiro (Diego Cardoso), Robinho (Leandro Damião) e Gabriel (Serginho)
Técnico: Enderson Moreira
BOTAFOGO: Jefferson; Régis, Dankler, André Bahia e Jr. César; Airton, Gabriel, Andreazzi (Murilo) e Ronny (Gegê); Yuri Mamute e Bruno Corrêa (Maikon)
Técnico: Vagner Mancini
(*) Com informações do BFR
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed