Main Menu

Fred marca duas vezes, chega à artilharia e Fluminense goleia por 5 a 2 o Corinthians

 
 

Fluminense x Corinthians - Campeonato Brasileiro 2014

Com atuação irregular no primeiro tempo, quando sofreu um gol e chegou ao empate, o Fluminense voltou com tudo após o intervalo e marcou quatro vezes para chegar a sua 17ª vitória no Brasileiro. A virada sobre o Corinthians, neste domingo (30/11), em sua despedida do Maracanã, deixou o Tricolor com 61 pontos. Fred fez dois gols e chegou a 17, assumindo a artilharia da competição. Conca, Edson e Ralph contra completaram o placar de 5 a 2 sobre o time paulista, que descontou com Guerrero e Danilo.

A bola rolou e logo no primeiro lance de perigo do jogo o Corinthians marcou o primeiro gol, aos quatro minutos, com Guerrero. O Fluminense procurou tocar a bola para chegar ao ataque e teve boa chance em cobrança de falta de Fred, aos 13, em infração sofrida por Wagner. O jogo seguia com certo equilíbrio, mas o time paulista chegava mais perto do gol, como em lances de Guerrero e Ralph.

Bastou o Fluminense crescer um pouco na partida para que as oportunidades de gol aparecessem. Fred chegou a marcar, mas o juiz anotou impedimento. Depois, o capitão tricolor estava mais uma vez bem posicionado, em cobrança de falta de Rafael Sobis, e acabou forçando Ralph a cabecear contra o próprio gol, aos 39, empatando o jogo. Após a igualdade, o Corinthians avançou um pouco mais, enquanto o Tricolor tentava sair rápido nos contra-golpes. Foi neste panorama que o juiz terminou os primeiros 45 minutos de jogo.

O segundo tempo começou com os dois times atacando. Primeiro foi o Fluminense, numa conclusão de Conca, que desviou e saiu à esquerda do goleiro Cassio. Na cobrança do escanteio Fred cabeceou próximo ao gol, aos três. Na sequência, o Corinthians assustou duas vezes com Guerrero. Quem acabou marcando foi o Tricolor, através de cobrança ensaiada de escanteio. Carlinhos cruzou, Fred brigou com a zaga e a bola sobrou para Edson fazer de cabeça o segundo, aos 12.

O gol animou o Fluminense, que atacou novamente em chute de Fred, aos 15. O time continuou em cima do adversário e quase fez mais um em chute de Conca que saiu à direita de Cassio. O Corinthians foi à frente e deixou os contra-ataques para o Tricolor, que desceu rápido e conseguiu um pênalti, sofrido por Conca, após jogada de Kenedy e Wagner. Fred cobrou com perfeição, com a bola entrando no canto direito de Cassio, que caiu para a esquerda.

Um minuto depois, Kenedy voltou a entrar na área e foi derrubado por Fabio Santos. Foram cinco minutos de muita reclamação dos corintianos, até Fred marcar o quarto, o seu segundo na partida, em mais uma batida com muita categoria, outra vez no canto direito e Cassio caindo para o esquerdo. O jogo seguia sob controle para o Flu, quando aos 37 o juiz marcou pênalti de Edson. Fabio Santos bateu e Cavalieri fez grande defesa. O Corinthians, no entanto, marcou com Danilo, na sequência, aos 38.

Antes de a partida terminar, Cavalieri voltou a operar milagres, primeiro numa conclusão de muito perto de Renato Augusto, que o goleiro espalmou para escanteio, e depois em cabeçada à queima-roupa, aos 45. E ainda houve tempo para Conca ampliar um minuto depois, limpando a jogada e batendo com a sua mortal canhota.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 5 X 2 CORINTHIANS

Data: 30 de novembro de 2014, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Público: 16.509 pagantes
Renda: 496.155,00
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos PR)
Cartões amarelos: Marlon e Carlinhos (FLU); Gil, Fábio Santos, Renato Augusto e Paolo Guerrero (COR)
Cartão vermelho: Marlon
Gols: Paolo Guerrero, aos 4 minutos do 1º T; Ralf (contra), aos 39 minutos do 1º T; Edson, aos 12 minutos do 2º T; Fred, aos 19 minutos do 2º T; Fred, aos 25 minutos do 2º T; Danilo, aos 38 min do 2º T; Conca, aos 46 min do 2º T

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Edson, Guilherme Mattis, Marlon e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Wagner (Gustavo Scarpa) e Conca; Rafael Sobis (Kenedy) e Fred (Walter)
Técnico: Cristóvão Borges

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil (Danilo) e Fábio Santos; Ralf, Elias (Jadson), Petros e Renato Augusto; Malcom (Luciano) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

(*) Com informações do FFC

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed