Fred marca duas vezes, chega à artilharia e Fluminense goleia por 5 a 2 o Corinthians
|
|
Com atuação irregular no primeiro tempo, quando sofreu um gol e chegou ao empate, o Fluminense voltou com tudo após o intervalo e marcou quatro vezes para chegar a sua 17ª vitória no Brasileiro. A virada sobre o Corinthians, neste domingo (30/11), em sua despedida do Maracanã, deixou o Tricolor com 61 pontos. Fred fez dois gols e chegou a 17, assumindo a artilharia da competição. Conca, Edson e Ralph contra completaram o placar de 5 a 2 sobre o time paulista, que descontou com Guerrero e Danilo.
A bola rolou e logo no primeiro lance de perigo do jogo o Corinthians marcou o primeiro gol, aos quatro minutos, com Guerrero. O Fluminense procurou tocar a bola para chegar ao ataque e teve boa chance em cobrança de falta de Fred, aos 13, em infração sofrida por Wagner. O jogo seguia com certo equilíbrio, mas o time paulista chegava mais perto do gol, como em lances de Guerrero e Ralph.
Bastou o Fluminense crescer um pouco na partida para que as oportunidades de gol aparecessem. Fred chegou a marcar, mas o juiz anotou impedimento. Depois, o capitão tricolor estava mais uma vez bem posicionado, em cobrança de falta de Rafael Sobis, e acabou forçando Ralph a cabecear contra o próprio gol, aos 39, empatando o jogo. Após a igualdade, o Corinthians avançou um pouco mais, enquanto o Tricolor tentava sair rápido nos contra-golpes. Foi neste panorama que o juiz terminou os primeiros 45 minutos de jogo.
O segundo tempo começou com os dois times atacando. Primeiro foi o Fluminense, numa conclusão de Conca, que desviou e saiu à esquerda do goleiro Cassio. Na cobrança do escanteio Fred cabeceou próximo ao gol, aos três. Na sequência, o Corinthians assustou duas vezes com Guerrero. Quem acabou marcando foi o Tricolor, através de cobrança ensaiada de escanteio. Carlinhos cruzou, Fred brigou com a zaga e a bola sobrou para Edson fazer de cabeça o segundo, aos 12.
O gol animou o Fluminense, que atacou novamente em chute de Fred, aos 15. O time continuou em cima do adversário e quase fez mais um em chute de Conca que saiu à direita de Cassio. O Corinthians foi à frente e deixou os contra-ataques para o Tricolor, que desceu rápido e conseguiu um pênalti, sofrido por Conca, após jogada de Kenedy e Wagner. Fred cobrou com perfeição, com a bola entrando no canto direito de Cassio, que caiu para a esquerda.
Um minuto depois, Kenedy voltou a entrar na área e foi derrubado por Fabio Santos. Foram cinco minutos de muita reclamação dos corintianos, até Fred marcar o quarto, o seu segundo na partida, em mais uma batida com muita categoria, outra vez no canto direito e Cassio caindo para o esquerdo. O jogo seguia sob controle para o Flu, quando aos 37 o juiz marcou pênalti de Edson. Fabio Santos bateu e Cavalieri fez grande defesa. O Corinthians, no entanto, marcou com Danilo, na sequência, aos 38.
Antes de a partida terminar, Cavalieri voltou a operar milagres, primeiro numa conclusão de muito perto de Renato Augusto, que o goleiro espalmou para escanteio, e depois em cabeçada à queima-roupa, aos 45. E ainda houve tempo para Conca ampliar um minuto depois, limpando a jogada e batendo com a sua mortal canhota.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 5 X 2 CORINTHIANS
Data: 30 de novembro de 2014, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Público: 16.509 pagantes
Renda: 496.155,00
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos PR)
Cartões amarelos: Marlon e Carlinhos (FLU); Gil, Fábio Santos, Renato Augusto e Paolo Guerrero (COR)
Cartão vermelho: Marlon
Gols: Paolo Guerrero, aos 4 minutos do 1º T; Ralf (contra), aos 39 minutos do 1º T; Edson, aos 12 minutos do 2º T; Fred, aos 19 minutos do 2º T; Fred, aos 25 minutos do 2º T; Danilo, aos 38 min do 2º T; Conca, aos 46 min do 2º T
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Edson, Guilherme Mattis, Marlon e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Wagner (Gustavo Scarpa) e Conca; Rafael Sobis (Kenedy) e Fred (Walter)
Técnico: Cristóvão Borges
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil (Danilo) e Fábio Santos; Ralf, Elias (Jadson), Petros e Renato Augusto; Malcom (Luciano) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes
(*) Com informações do FFC
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed