Grêmio perde para o Bahia e está fora da Libertadores
|
|
O Bahia ainda continua com chances de permanecer na elite do Futebol Brasileiro. Neste domingo (30/11), em uma Fonte Nova com menos de 6 mil torcedores, o time de Salvador bateu o Grêmio por 1 a 0 e segue com chances, ainda que pequenas, de permanecer na primeira divisão do futebol brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Rafael Galhardo, de falta, aos 31 do primeiro tempo.
Com a vitória, o Bahia vai a 37 pontos, ainda em 18º lugar. Precisa derrotar o Coritiba fora de casa na última rodada e torcer para que o Vitória não vença o Santos e o Palmeiras perca em casa para o Atlético-PR. Já o Grêmio, com a derrota, cai para 7º, ainda com 60 pontos, e perdeu as pequenas chances que ainda tinha de chegar à próxima Libertadores.
Precisando vencer para manter chances mínimas de seguir na Série A, o Bahia sufocou o Grêmio durante todo o primeiro tempo. Fez seu gol logo após a expulsão de Geromel, o que complicou demais a vida do time gaúcho. Mesmo com inferioridade numérica, porém, a equipe do Sul veio para cima no segundo tempo, pressionando em busca do empate.
O JOGO
Os resultados paralelos acabaram em sua maioria ajudando Bahia e Grêmio, que entraram em campo ainda vivos por seus objetivos no Brasileirão. Desesperado e cheio de vontade, o time da casa partiu para cima nos minutos iniciais. Aos cinco minutos, William Barbio invadiu a área a dribles e chutou, mas a bola bateu na zaga e foi a escanteio. Na cobrança, a bola pererecou na pequena área gremista, mas os baianos não conseguiram concluir e Geromel salvou.
Em apenas dois minutos, dos 19 aos 21, o Bahia teve quatro oportunidades claras de marcar. Primeiro, William Barbio teve duas num lance só, chutando para duas ótimas defesas de Marcelo Grohe. O goleiro gremista fez milagre a seguir em chute de Rômulo, pouco antes de Henrique entrar e chutar desviado para fora. Aos 24, mais uma: Henrique entrou sozinho mais uma vez e acertou o alvo, mas Grohe fez nova defesaça, impedindo o gol.
A primeira chegada gremista só ocorreu aos 27, em um belo chute de longe de Ramiro, que quase acertou o ângulo. No minuto seguinte, porém, Geromel matou um contra-ataque do Bahia quando Henrique invadia a área e levou cartão vermelho direto. Na cobrança da falta, aos 31, Rafael Galhardo bateu com perfeição e abriu o placar para os donos da casa.
Com a vantagem, o Bahia naturalmente diminuiu o ritmo. Chegou ao ataque apenas mais uma vez, em chute de Barbio defendido sem problemas por Marcelo Grohe. Já o Grêmio, com um a menos, só teve um chute de Fellipe Bastos por cima, sem perigo. Para o segundo tempo, o time de Felipão voltou aberto, mesmo com um a menos, com Éverton no lugar de Fellipe Bastos.
A primeira chance foi aos cinco minutos: Barcos ganhou de Rafael Miranda na velocidade, invadiu a área, mas Marcelo Lomba saiu a tempo e evitou o gol. Aos 11, Barcos girou em cima de Lucas Fonseca e bateu para boa defesa do goleiro baiano. No minuto seguinte, Éverton chapelou a marcação e bateu colocado, com categoria, levando perigo.
Com o crescimento do Grêmio, o Bahia ficou acuado, deixando a torcida apreensiva na Fonte Nova. Aos 18, Lomba fez grande defesa em chute de Werley dentro da área. A seguir, Barcos fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Zé Roberto bater de primeira raspando a trave. O Bahia só levou perigo aos 32, em cruzamento que Henrique não alcançou por pouco.
Os minutos finais foram de pressão total do Grêmio. Éverton e Werley tiveram duas boas chances, mas suas conclusões foram brecadas. Aos 41, Lomba espalmou bom chute de Éverton para escanteio. Nos acréscimos, o goleiro baiano fez milagre em tentativa de Barcos na área. Na cobrança do escanteio, a zaga cortou para trás e o goleiro pegou de novo, no susto.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 x 0 GRÊMIO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 30 de novembro de 2014, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas Silva (Asp. Fifa-PA)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Márcio Correia Dias (Asp. Fifa-PA)
Renda: R$ 128.430,00
Público: 5.662 (5.316 pagantes)
Cartões amarelos: Fahel e Pará (Bahia); Zé Roberto e Bressan (Grêmio)
Cartões vermelhos: Geromel (Grêmio)
GOLS:
BAHIA: Rafael Galhardo, aos 31 minutos do primeiro tempo
BAHIA: Marcelo Lomba; Roniery (Rafael Miranda), Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Bruno Paulista, Rafael Galhardo (Feijão) e Rômulo; William Barbio (Jeam) e Henrique
Técnico: Charles Fabian
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Bressan e Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos (Éverton), Ramiro, Luan (Werley) e Dudu (Erik); Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari
(*) Com informações do IG
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed