Vasco da adeus para a Série B perdendo para o Avaí
|
|
Adeus, Série B! Na última rodada do Campeonato Brasileiro o Vasco perdeu para o Avaí por 1 a 0, com gol de Marquinhos. O time carioca termina na terceira colocação na tabela, com 63 pontos. Joinville (70 pontos), Ponte Preta (69) e Avaí (62) também garantiram o acesso à elite do futebol brasileiro.
O JOGO
Já classificado para a Série A de 2015, o Vasco encarou o Avaí, que lutava para conseguir a sua vaga para a primeira divisão. Logo aos três minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Lorran fez boa jogada dentro da defesa do Avaí, lançou a bola para Thalles na área, que tocou para Kléber, mas o atacante chutou longe do gol de Vagner. Na sequência, o lateral vascaíno novamente se criou pela esquerda, cruzou bem para Thalles, que dominou e bateu forte em cima do goleiro do Avaí, que salvou o Leão de levar o primeiro gol.
Apos a pressão inicial do Vasco na partida, o Avaí despertou e começou a ensaiar bons ataques, que levaram muito perigo ao goleiro Jordi. Aos sete minutos, Marquinhos cobra falta com muito perigo para fora, mas o arqueiro vascaíno estava na jogada. Aos 14 minutos, Jordi mostrou o porquê que é uma das grandes joias cruzmaltinas. Escanteio cobrado na área do time carioca, Antônio Carlos desvia e Roberto chuta perigosamente, mas Jordi faz um milagre e salva o Vasco de tomar o primeiro gol.
Aos 15 minutos, Jordi já mostrava que seria um dos destaques da partida. Após outra cobrança de escanteio, João Filipe chuta e o goleiro defende novamente. No rebote, Antônio Carlos manda para fora. Aos 24 minutos, Marquinho chegou com perigo novamente dentro da área, mas o jovem goleiro vascaíno salvou o time de São Januário novamente.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, Anderson Lopes recebeu a bola dentro da área do Vasco, mas Diego Renan derrubou o jogador e o árbitro marcou o pênalti. Na batida, Marquinho chuta à esquerda de Jordi, marcando o gol da equipe catarinense. Avaí 1×0 Vasco.
Se de um lado, Jordi salvou o Vasco de tomar vários gols, de outro, Vagner salvou o Avaí de levar o empate no fim do primeiro tempo. Aos 39 minutos, Lorran volta a aparecer pela esquerda, cruza na cabeça de Kléber, que cabeceia com perigo, mas Vagner manda para escanteio. Na sequência, após a cobrança de escanteio, Diego Renan tabela com Kléber, recebe a bola dentro da área e chuta bem. A bola desvia na zaga e quase encobre o goleiro do time catarinense, que conseguiu fazer mais uma boa defesa.
Vasco melhora, mas Avaí segura a vitória e garante a vaga para a Série A
O segundo tempo começou sem mudanças nas duas equipes e com o Vasco mais bem postado. Apostando no contra-ataque, o Avaí recuou e deu a chance para a equipe carioca de chegar mais perto do gol de Vagner.
A primeira metade da segunda etapa foi de tranquilidade para as duas equipes, que não tiveram nenhuma chance clara de gol. O técnico Joel Santana promoveu três mudanças ofensivas, colocando o time mais para frente com Maxí Rodríguez, Rafael Silva e Edmílson. Apesar das mudanças e da tensão das torcidas de Atlético-GO, Boa Esporte e América-MG, que estavam a espera de um gol do Vasco, quem assustou foi João Filipe, pelo Avaí, aos 28 minutos. O volante tenta pela direita, cruza na área, e Guiñazu quase corta e marca contra. Na sequência, o Avaí manteve a pressão com Roberto, que recebeu dentro da área e chutou forte, mas por cima do gol de Jordi.
No fim da partida, Maxí Rodríguez quase interrompe o sonho do acesso do Avaí para a Série A de 2015. Em falta cobrada aos 43 minutos, o jogador chutou bem e quase empatou para o Vasco, mas Vagner apareceu para salvar o time catarinense e garantir a vaga para o Avaí. Final: Avaí 1×0 Vasco.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 0 VASCO DA GAMA
38º Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Ressacada, Florianópolis – SC
Data: 29/11/2014 – 16h20
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Fábio Rogério Baesteiro
Cartões amarelos: Eduardo Costa, Eltinho e Evson (Avaí) / Lorran, Anderson Salles e Rafael Silva
Gol: Avaí: Marquinhos (27’/1T)
AVAÍ: Vagner, Marrone (Bocão), Pablo, Antônio Carlos, Eltinho, Eduardo Costa, Revson, João Filipe, Marquinhos, Roberto e Anderson Lopes (Rômulo). Técnico: Geninho.
VASCO: Jordi, Diego Renan, Luan, Anderson Salles, Lorran, Guiñazu, Aranda, Jhon Cley (Edmílson), Douglas (Maxí Rodríguez), Kléber e Thalles (Rafael Silva). Técnico: Joel Santana.
(*) Com informações do CRVG
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed