Main Menu

Vasco da adeus para a Série B perdendo para o Avaí

 
 

Avaí x Vasco - Campeonado Brasileiro Série B 2014

Adeus, Série B! Na última rodada do Campeonato Brasileiro o Vasco perdeu para o Avaí por 1 a 0, com gol de Marquinhos. O time carioca termina na terceira colocação na tabela, com 63 pontos. Joinville (70 pontos), Ponte Preta (69) e Avaí (62) também garantiram o acesso à elite do futebol brasileiro.

O JOGO

Já classificado para a Série A de 2015, o Vasco encarou o Avaí, que lutava para conseguir a sua vaga para a primeira divisão. Logo aos três minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Lorran fez boa jogada dentro da defesa do Avaí, lançou a bola para Thalles na área, que tocou para Kléber, mas o atacante chutou longe do gol de Vagner. Na sequência, o lateral vascaíno novamente se criou pela esquerda, cruzou bem para Thalles, que dominou e bateu forte em cima do goleiro do Avaí, que salvou o Leão de levar o primeiro gol.

Apos a pressão inicial do Vasco na partida, o Avaí despertou e começou a ensaiar bons ataques, que levaram muito perigo ao goleiro Jordi. Aos sete minutos, Marquinhos cobra falta com muito perigo para fora, mas o arqueiro vascaíno estava na jogada. Aos 14 minutos, Jordi mostrou o porquê que é uma das grandes joias cruzmaltinas. Escanteio cobrado na área do time carioca, Antônio Carlos desvia e Roberto chuta perigosamente, mas Jordi faz um milagre e salva o Vasco de tomar o primeiro gol.

Aos 15 minutos, Jordi já mostrava que seria um dos destaques da partida. Após outra cobrança de escanteio, João Filipe chuta e o goleiro defende novamente. No rebote, Antônio Carlos manda para fora. Aos 24 minutos, Marquinho chegou com perigo novamente dentro da área, mas o jovem goleiro vascaíno salvou o time de São Januário novamente.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, Anderson Lopes recebeu a bola dentro da área do Vasco, mas Diego Renan derrubou o jogador e o árbitro marcou o pênalti. Na batida, Marquinho chuta à esquerda de Jordi, marcando o gol da equipe catarinense. Avaí 1×0 Vasco.

Se de um lado, Jordi salvou o Vasco de tomar vários gols, de outro, Vagner salvou o Avaí de levar o empate no fim do primeiro tempo. Aos 39 minutos, Lorran volta a aparecer pela esquerda, cruza na cabeça de Kléber, que cabeceia com perigo, mas Vagner manda para escanteio. Na sequência, após a cobrança de escanteio, Diego Renan tabela com Kléber, recebe a bola dentro da área e chuta bem. A bola desvia na zaga e quase encobre o goleiro do time catarinense, que conseguiu fazer mais uma boa defesa.

Vasco melhora, mas Avaí segura a vitória e garante a vaga para a Série A

O segundo tempo começou sem mudanças nas duas equipes e com o Vasco mais bem postado. Apostando no contra-ataque, o Avaí recuou e deu a chance para a equipe carioca de chegar mais perto do gol de Vagner.

A primeira metade da segunda etapa foi de tranquilidade para as duas equipes, que não tiveram nenhuma chance clara de gol. O técnico Joel Santana promoveu três mudanças ofensivas, colocando o time mais para frente com Maxí Rodríguez, Rafael Silva e Edmílson. Apesar das mudanças e da tensão das torcidas de Atlético-GO, Boa Esporte e América-MG, que estavam a espera de um gol do Vasco, quem assustou foi João Filipe, pelo Avaí, aos 28 minutos. O volante tenta pela direita, cruza na área, e Guiñazu quase corta e marca contra. Na sequência, o Avaí manteve a pressão com Roberto, que recebeu dentro da área e chutou forte, mas por cima do gol de Jordi.

No fim da partida, Maxí Rodríguez quase interrompe o sonho do acesso do Avaí para a Série A de 2015. Em falta cobrada aos 43 minutos, o jogador chutou bem e quase empatou para o Vasco, mas Vagner apareceu para salvar o time catarinense e garantir a vaga para o Avaí. Final: Avaí 1×0 Vasco.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 0 VASCO DA GAMA

38º Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Ressacada, Florianópolis – SC
Data: 29/11/2014 – 16h20
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Fábio Rogério Baesteiro
Cartões amarelos: Eduardo Costa, Eltinho e Evson (Avaí) / Lorran, Anderson Salles e Rafael Silva
Gol: Avaí: Marquinhos (27’/1T)

AVAÍ: Vagner, Marrone (Bocão), Pablo, Antônio Carlos, Eltinho, Eduardo Costa, Revson, João Filipe, Marquinhos, Roberto e Anderson Lopes (Rômulo). Técnico: Geninho.

VASCO: Jordi, Diego Renan, Luan, Anderson Salles, Lorran, Guiñazu, Aranda, Jhon Cley (Edmílson), Douglas (Maxí Rodríguez), Kléber e Thalles (Rafael Silva). Técnico: Joel Santana.

(*) Com informações do CRVG

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed