Main Menu

Rio de Janeiro amanhece com chuva e trânsito complicado

 
 

Chuva no Rio de Janeiro

Núcleos de chuva associados a passagem de uma frente fria pelo oceano próxima ao litoral do Rio de Janeiro causam chuva moderada ocasionalmente forte na Região Metropolitana, acompanhadas de rajadas de vento moderada/forte em diversos pontos da capital fluminense nesta sexta-feira (05/12).

A cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção às 5h25 desta sexta-feira (05), segundo o Centro de Operações. A passagem de uma frente fria perto da costa provoca chuva moderada a ocasionalmente forte. Rajadas de vento de 71 km/h foram registradas no Forte de Copacabana, na Zona Sul, por volta das 3h. O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três.

A prefeitura recomenda que a população tome algumas ações preventivas: permaneça ou procure um local seguro, evite áreas sujeitas a alagamentos e deslizamentos, verifique se há sinais de rachaduras em sua residência e redobre atenção ao dirigir em casos de ventos fortes e chuvas com descargas elétricas.

Por causa da chuva forte, em ruas da Zona Sul da cidade houve formação de bolsões d’água. Os motoristas também precisam redobrar a atenção na Avenida das Américas e na Autoestrada Lagoa Barra, na Barra da Tijuca, e também em São Conrado, pois há grande acúmulo de águas nas pistas.

Nos bairros do Méier e Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, também choveu forte durante a madrugada. Por volta das 6h desta segunda, muitas pessoas que saíam para trabalhar buscavam abrigo embaixo de marquises para esperar a chuva melhorar um pouco, como mostrou o Bom Dia Rio. No mesmo horário, a movimentação na Central do Brasil era intensa.

Em Niterói e em toda a Baixada Fluminense o trânsito está prejudicado por causa da chuva e de alagamentos pontuais.

(*) Com informações do G1 e Centro de Controle

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed