Main Menu

Corinthians vence Criciúma no último jogo do Brasileirão

 
 

Corinthians x Criciúma - Campeonato Brasileiro 2014

Neste sábado (06/12), o Corinthians entrou em campo hoje pela última vez no ano, às 16h30, diante do Criciúma, na Arena Corinthians. Já garantido na Libertadores 2015, o Timão ainda lutava por uma vaga direta na fase de grupos, mas dependia de um tropeço do Internacional, o que não aconteceu. Mesmo assim o Corinthians se despediu de 2014 com vitória: 2 a 1 contra o Tigre.

O jogo começou com domínio do time do Parque São Jorge. Aos oito minutos Fagner cruzou da direita, o goleiro Bruno errou a saída e a bola sobrou para Petros. O meia bateu para o meio da área, Guerrero desviou e quase abriu o placar para o Timão. Logo depois outra boa chance. Após cobrança de falta de Renato Augusto, o zagueiro Anderson Martins desviou e levou perigo mais uma vez para o gol do Tigre.

Aos 13 minutos, Renato cobra mais um escanteio para, desta vez, Guerrero acertar a trave e, mais uma vez, quase abrir o placar na Arena Corinthians. O Timão não diminuiu o ritmo, e logo aos 17 minutos mais uma vez acertou a trave, após boa jogada de Elias, que achou Guerrero na área. O atacante só rolou para Petros que chapou na trave direita do goleiro da equipe catarinense.

Não demorou muito para o Alvinegro abrir o placar. Aos 26 minutos da primeira etapa, após confusão na área a bola sobrou para Petros que rolou para Elias tocar com categoria para o fundo das redes. Na jogada do gol do Timão o goleiro Bruno, do Criciúma, se machucou e saiu para a entrada de Edson.

O Corinthians não diminuiu o ritmo após marcar o gol e quase ampliou aos 37 após bom chute de Guerrero, e depois no chute colocado de Petros, após bela jogada de Malcom. Ao fim do primeiro tempo, o Alvinegro vencia o Criciúma por 1 a 0.

O Timão voltou a segunda etapa e logo aos 2 minutos quase ampliou a vantagem. Malcom fez boa arrancada e chutou colocado com muito perigo para o goleiro Edson. O Criciúma voltou mais ligado para a segunda etapa e aos 15 conseguiu o empate com Roger Guedes, após cobrança de escanteio.

Logo após o gol da equipe catarinense, o técnico Mano Menezes chamou o experiente Danilo para o lugar de Petros. Acertou. O camisa 20 fez linda tabela com Guerrero, soltou de calcanhar para Fábio Santos que novamente tabelou, mas desta vez com Renato Augusto, que deixou o lateral na cara do gol para dar a vitória ao Timão.

Com mais de 38 mil fiéis na Arena Corinthians, o Timão se despediu do “Bando de Loucos”, e quebrou o recorde de público na nova casa. No total foram 38.413 torcedores apoiando o Alvinegro em seu último desafio do ano.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 CRICIÚMA

Local: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Data: 6 de dezembro de 2014, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Público total: 38.413
Renda: R$ 2.753.362,50.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA (ASP-FIFA)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios – SE (FIFA) e Marcio Gleidson Correia Dias – PA (ASP-FIFA)
Cartões amarelos: Elias e Petros (COR); Rafael Pereira e Barreto (CRI)
Gols: Elias, aos 26 minutos do 1º tempo; Roger Guedes, aos 15 minutos do 2º tempo; Fábio Santos, aos 26 minutos do 2º tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Anderson Martins, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros (Danilo) e Renato Augusto; Malcom (Jadson) e Guerrero – Técnico: Mano Menezes

CRICIÚMA: Bruno (Edson); Maicon Silva, Iago Maidana, Joílson e Giovanni; Barreto, Rafael Pereira e Ricardinho (Douglas Moreira); Roger Guedes, Gustavo (Gabriel) e Lucca – Técnico: Luizinho Vieira

(*) Com informações do SCCP

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed