Mãe que já teria jogado um filho para os porcos pode ter matado mais um bebê em Itaperuna
|
|
Foi internada na segunda-feira (08/12) no Hospital São José do Avaí em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, uma moradora do bairro Frigorífico, apresentando complicações pós parto, ela chegou levada pelo marido dizendo que havia dado à luz em casa, quando perguntaram pela criança que havia nascido, ela disse que não sabia onde a mesma estava, a médica que a atendeu insistiu com o marido dela, que acabou se lembrando de ter visto um balde sujo de sangue com uns panos enrolados dentro e que ele acreditava ser a criança que sua mulher havia tido. O homem foi até a residência localizar o feto e retornou ao hospital mais tarde, com a criança já sem vida.
Acredita-se que ela tenha morrido asfixiada. O corpo do Bebê pesando cerca de quatro quilos, foi enviado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Pádua, para exames necropsiais.
A Mãe que continua internada no Hospital São José do Avaí em estado grave, seria a mesma que há alguns anos atrás jogou uma outra criança recém nascida, dentro de um chiqueiro, para que fosse comida pelos porcos. Segundo informações ela é Mãe de outros 5 filhos.
Entenda o Estado Puerperal
Estado puerperal é o período que vai do deslocamento e expulsão da placenta à volta do organismo materno às condições anteriores à gravidez. Em outras palavras, é o espaço de tempo variável que vai do desprendimento da placenta até a involução total do organismo materno às suas condições anteriores ao processo de gestação.
Puerpério vem de puer (criança) e parere (parir).
Importante frisar que o puerpério não quer significar que sempre seja acarretado por uma perturbação psíquica, sendo necessário que fique averiguado ter esta realmente sobrevindo na capacidade de entendimento ou autodeterminação da parturiente, ficando clara a seguinte decisão jurídica nesse sentido.
A morte do recém-nascido sob a influência do estado puerperal, se enquadrará na figura típica do infanticídio.
Estado puerperal também é um fato biológico bem estabelecido que a parturição desencadeia numa súbita queda nos níveis hormonais e alterações bioquímicas no sistema nervoso central. A disfunção ocorreria no eixo Hipotálamo-Hipófise-Ovariano, e promoveria estímulos psíquicos com subseqüente alteração emocional.
Em situações especiais, como nas gestações indesejadas, conduzidas em segredo, não assistidas e com parto em condições extremas, uma resposta típica de transtorno dissociativo da personalidade e com desintegração temporária do ego ( O conceito de Ego é visão da Psicologia com abordagem voltada a Psicanálise) poderiam ocorrer.
(*) Com informações e Foto do Blog do Adilson Ribeiro – Edição de Rádio Itaperuna Gospel FM
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed