Com nocaute Lyoto vence; Barão e Erick triunfam com finalizações no UFC em Barueri
|
|
Numa madrugada de festa em Barueri-SP, os brasileiros venceram com autenticidade os seus adversários no evento do UFC. Na luta principal Lyoto foi superior e com Um chute e um estalo forte, o oponente se curvou de dor e a torcida foi ao delírio. Assim que Lyoto Machida detonou o americano CB Dollaway e brilhou na luta principal do UFC Barueri, realizado no Ginásio José Corrêa. O nocaute de Lyoto fechou o último card do UFC em 2014, recheado de vitórias para o Brasil.
O combate mal começara e Lyoto já se impôs. O lutador baiano disparou um chutaço de esquerda, que pegou em cheio na costela do americano. A potência do golpe ficou mais evidente quando CB se curvou. O barulho do chute só não foi maior do que a vibração da torcida, que empurrou Lyoto Machida a disparar uma sequência de socos para encerrar o combate.
Enquanto Lyoto vibrava bastante com a torcida, CB se contorcia de dor no chão e era atendido pelos médicos do UFC. “CB é um cara duro, mas o golpe entrou e ele sentiu. Ele é um grande lutador, merece muito o nosso respeito”, disse Lyoto Machida, que matou as saudades dos nocautes.
Barão finaliza Gagnon e provoca TJ Dillashaw
Barão e Gagnon buscaram a luta em pé desde o início. O canadense tentava levar o brasileiro para o clinch e aplicar joelhadas, mas Barão se esquivava bem. No fim do round, Barão acertou um cruzado de esquerda, o canadense balançou, o potiguar foi para cima, mas não conseguiu o nocaute.
No segundo, Gagnon insistiu no clinch e soube amarrar a luta. Os lutadores até ensaiaram uma troca de golpes em pé, que levantaram a torcida, e o duelo seguiu equilibrado. A cada vez que o combate se encaminhava para a grade, o público fazia questão de vaiar.
A luta era franca em pé, foi aí que Renan Barão conseguiu uma montada e decidiu o combate. O ex-campeão dos galos aplicou um belo katagatame e finalizou o canadense, que apenas deu os três tapinhas. O abafado Ginásio José Corrêa veio abaixo.
Após a luta, um recado para lá de provocante para TJ Dillashaw, dono do cinturão dos galos. “Dillashaw, tenho dois presentes para você: minha mão direita e minha mão esquerda. Vou arrancar sua boca pra você parar de falar tanta besteira”, declarou Barão.
Erick Silva bota americano para dormir
Considerado uma promessa no UFC, Erick Silva alternava vitórias e derrotas no Ultimate e precisava convencer o público brasileiro. E o capixaba deu um verdadeiro show. Arrasador, finalizou o americano Mike Rhodes logo no primeiro round e levantou a torcida no Ginásio José Corrêa.
Assim que a luta começou, Erick logo partiu para cima e tentou uma cotovelada. Sabendo do bom desempenho de Rhodes na luta em pé, botou o rival para baixo e aplicou um belo katagatame, fazendo o americano dormir. A luta foi paralisada com pouco mais de um minuto do primeiro round. Quinta vitória do capixaba dentro do UFC e muita vibração em Barueri.
Nocauteado pelo sul-coreano Dong Hyun Kim em Barueri em 2013, Erick admitiu que devia uma vitória ao público da cidade. “Devia uma vitória principalmente aqui para Barueri. Dessa vez, consegui uma vitória para vocês. Muito obrigado aos meus fãs pelo apoio”, disse o capixaba, que ainda subiu na grade para comemorar a vitória com a torcida.
Fatalidade marca vitória de Sarafian
Na primeira luta do card principal, Daniel Sarafian precisava se recuperar de duas derrotas consecutivas e encarava o estreante Junior Alpha. Os dois logo partiram para a luta em pé e trocaram uma série de socos, o que levantou a torcida. Junior Alpha mandou um direto e derrubou Sarafian, que soube se defender no chão e impediu o nocaute.
O segundo round prometia um duelo ainda mais acirrado, mas uma fatalidade encerrou o combate. Junior Alpha teve um dedo da mão esquerda deslocado após tentar golpe na cabeça de Sarafian e a luta teve de ser paralisada. Vitória de Sarafian e anticlímax no Ginásio José Corrêa. Junior Alpha logo conseguiu colocar o dedo no lugar, mas não havia mais tempo. O público reconheceu o esforço e a fatalidade, aplaudindo o lutador baiano.
Russo tira invencibilidade de Elias Silvério
Embalado por três vitórias entre os leves, Elias Silvério teve tarefa difícil pela frente neste sábado e não conseguiu derrubar o russo Rashid Magomedov. Insistindo na luta em pé, os dois trocaram muitos chutes no primeiro round. O segundo começou melhor para o brasileiro, que fez o russo balançar com um direto. Mas foi só. O russo começou a encaixar bons golpes e contra-ataques e abriu um corte no supercílio de Elias.
O brasileiro partiu para cima no round derradeiro, mas levou a pior. Magomedov acertou um cruzado de esquerda, derrubou Elias e conseguiu um nocaute no último minuto de combate.
Cara de Sapato insiste no jiu-jitsu e perde para Cummins
Vencedor do TUF Brasil 3, Antonio Cara de Sapato não foi páreo para o wrestler americano Patrick Cummins, em luta dos meio-pesados. O paraibano, especialista no jiu-jitsu tentou aplicar chaves de perna e calcanhar, mas o rival soube se defender. Cummins, por sua vez, ficou por cima e tentava golpes no ground and pound. Dessa forma, foi mais incisivo e disparou uma série de socos no brasileiro, que praticamente não tentou a luta em pé, o que até gerou vaias do público.
No fim, vitória para Patrick Cummins, a terceira do americano no UFC, em decisão unânime dos juízes. Cara de Sapato contabiliza sua primeira derrota no Ultimate.
Card principal
• Peso-médio: Lyoto Machida x CB Dollaway por finalização nocaute no primeiro round
• Peso-galo: Renan Barão venceu Mitch Gagnon por finalização no segundo round
• Peso-meio-pesado: Patrick Cummins venceu Antonio Cara de Sapato em decisão unânime dos juízes
• Peso-leve: Rashid Magomedov venceu Elias Silvério por nocaute no terceiro round
• Peso-meio-médio: Erick Silva venceu Mike Rhodes por finalização no primeiro round
• Peso-médio: Daniel Sarafian venceu Junior Alpha por nocaute no segundo round
Card preliminar
• Peso-meio-pesado: Marcos Pezão venceu Igor Pokrajac por nocaute no primeiro round
• Peso-pena: Renato Moicano venceu Tom Niinimaki por finalização no segundo round
• Peso-pena: Hacran Dias venceu Darren Elkins em divisão dividida dos juízes
• Peso-galo: Leandro Issa venceu Ulka Sasaki por finalização no segundo round
• Peso-meio-médio: Tim Means venceu Marcio Lyoto em decisão dividida dos juízes
• Peso-médio: Vitor Miranda venceu Jake Collier por nocaute no primeiro round
(*) Com informações do IG
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed