Main Menu

Prédio pegou fogo em Ipanema e cinco pessoas precisaram ser atendidas

 
 

Prédio pegou fogo em Ipanema

Um incêndio atingiu neste sábado (17/01) um prédio comercial na Rua Visconde de Pirajá 330 e assustou a vizinhança em Ipanema. O fogo começou por volta das 13h, no ar-condicionado de um consultório de dentista no oitavo andar, e logo se espalhou. Segundo os bombeiros, as labaredas tomaram salas em quatro andares, mas era possível ver chamas em pelo menos cinco. Só às 15h15m o fogo foi controlado. Um trecho da rua ficou interditado até as 18h40m, atrapalhando o trânsito na região. Cinco pessoas, entre elas uma criança, precisaram ser atendidas, mas sem ferimentos.

Administrador do prédio, Pedro Costa contou que havia apenas uma mulher na sala de onde o fogo se alastrou. O condomínio comercial, onde funciona também uma galeria com lojas, restaurante e salões de beleza, no entanto, estava movimentado e ficaria aberto até as 14h. Um casal e uma criança que estavam no oitavo andar tiveram de ser retirados do prédio com a ajuda dos bombeiros. Já a médica Cláudia Rosenfeld atendia um paciente no 10º andar e precisou ajudá-lo a descer as escadas.

— Era um senhor que tinha passado recentemente por uma cirurgia para pôr uma prótese no quadril. Nunca passei por nada igual na minha vida. Não conseguia respirar — disse ela, contando não ter ouvido alarmes de incêndio no prédio.

Vizinho relata falta d’água

Vizinho do edifício, o engenheiro José Conde relatou que a equipe do quartel de Copacabana teve dificuldades para conter as chamas porque faltou água. Da janela do apartamento onde mora, ele viu o momento em que as labaredas se espalharam:

— Estava tomando banho quando senti um cheiro forte de queimado. Em seguida, ouvi as sirenes. Quando saí para ver, era um ar-condicionado do prédio pegando fogo. Pouco depois, começaram a cair pedaços de janela e concreto. Foi uma confusão.

O edifício vizinho, número 336, também teve de ser evacuado.
— A fumaça escura se espalhou pela lateral do prédio. E caía fuligem lá de cima — contou a moradora Regina Lobato.

(*) Com informações de O Globo

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed