Outro brasileiro no corredor da morte pode ser internado
|
|
Dois dias após a execução do narcotraficante brasileiro Marco Archer na Indonésia, o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, disse ontem que a principal preocupação do governo brasileiro agora é “salvar a vida” de Rodrigo Muxfeldt Gularte, de 43 anos, outro brasileiro no corredor da morte no país asiático. Segundo ele, a internação de Gularte num hospital psiquiátrico é a principal alternativa em estudo. Segundo parentes, Rodrigo é esquizofrênico.
Marco Aurélio disse que os relatos médicos são de que Gularte está realmente doente. No sábado, a execução de Archer deixou a presidente Dilma Rousseff indignada. Preso por tráfico na Indonésia em 2004 e condenado à morte em 2005, Gularte, que é surfista, nasceu de Foz do Iguaçu, mas passou a maior parte da vida em Curitiba. Ele foi preso ao tentar entrar com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe.
Sobre a morte de Marco Archer, um post da ex-ministra da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República e atual deputada federal pelo PT Maria do Rosário causou polêmica. Em texto publicado no Twitter, ela disse não entender o motivo do interesse das pessoas no destino das cinzas de Archer. Maria do Rosário afirma ser contra a pena de morte, mas dispara: “O sujeito não era herói, era traficante”. Após a cremação, as cinzas de Archer serão trazidas ao Brasil por uma tia.
(*) Com informações do Extra
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed