Main Menu

Outro brasileiro no corredor da morte pode ser internado

 
 

Rodrigo Muxfeldt Gularte

Dois dias após a execução do narcotraficante brasileiro Marco Archer na Indonésia, o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, disse ontem que a principal preocupação do governo brasileiro agora é “salvar a vida” de Rodrigo Muxfeldt Gularte, de 43 anos, outro brasileiro no corredor da morte no país asiático. Segundo ele, a internação de Gularte num hospital psiquiátrico é a principal alternativa em estudo. Segundo parentes, Rodrigo é esquizofrênico.

Marco Aurélio disse que os relatos médicos são de que Gularte está realmente doente. No sábado, a execução de Archer deixou a presidente Dilma Rousseff indignada. Preso por tráfico na Indonésia em 2004 e condenado à morte em 2005, Gularte, que é surfista, nasceu de Foz do Iguaçu, mas passou a maior parte da vida em Curitiba. Ele foi preso ao tentar entrar com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe.

Sobre a morte de Marco Archer, um post da ex-ministra da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República e atual deputada federal pelo PT Maria do Rosário causou polêmica. Em texto publicado no Twitter, ela disse não entender o motivo do interesse das pessoas no destino das cinzas de Archer. Maria do Rosário afirma ser contra a pena de morte, mas dispara: “O sujeito não era herói, era traficante”. Após a cremação, as cinzas de Archer serão trazidas ao Brasil por uma tia.

(*) Com informações do Extra

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed