Flamengo derrota o Vasco na Arena Amazônia pelo Super Serie
|
|
O Flamengo venceu nesta quarta-feira (21/01), a equipe do Vasco na Arena Amazônia, em partida válida pelo Super Series, torneio que também tem a participação do São Paulo. O único gol do jogo foi marcado por Everton pela segunda etapa do encontro. O sistema de disputa é o tradicional utilizado em triangulares. A vitória rende três pontos. Em caso de empate, o jogo vai aos pênaltis: uma vitória nos pênaltis vale dois pontos e uma derrota um. O time que somar mais pontos leva o troféu de campeão.
O Torneio de Manaus prossegue nesta sexta-feira, quando o Vasco enfrentará o São Paulo. No domingo, a competição será encerrada com a partida entre Flamengo e São Paulo.
O jogo
Com um atraso de quase dez minutos em relação ao horário programado, o clássico carioca foi iniciado diante de um público entusiasmado. E o Flamengo tomou a iniciativa de ataque, tentando trocar passes rápidos para penetrar na defesa cruz-maltina. A primeira conclusão foi do Vasco. Paulo Victor errou na saída de bola e Bernardo tentou de primeira, mas acabou chutando para fora, sem muito perigo. O Flamengo fica mais tempo com a posse de bola e o meia Arthur Maia aparece bastante, tocando a bola com objetividade e dando opções para os companheiros.
Aos nove minutos, o primeiro momento de perigo, criado pelo Flamengo. Léo Moura investe pela direita e cruza para Marcelo Cirino. O atacante tenta a conclusão, mas é bloqueado pela zaga adversária. O Vasco, muito modificado em relação ao time do ano passado, mostrava desentrosamento e não conseguia criar jogadas de perigo para o gol defendido por Paulo Victor.Aos 18 minutos, o volante Guiñazu sentiu uma lesão na coxa esquerda, insistiu em continuar na partida, mas acabou sendo obrigado a sair. Lucas, contratado ao Macaé, entrou no lugar do argentino.
Aos 20 minutos, Léo Moura falhou e Montoya teve que ser contido com falta pelo volante Cáceres que recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo. Bernardo fez a cobrança e Paulo Victor defendeu sem problemas.
Os dois times erravam muitos passes, o que tornou a partida monótona, quase sem jogadas de emoção. Aos 28 minutos, o lateral-esquerdo Cristiano exagerou ao tentar conter uma arrancada de Nixon e acabou advertido com o cartão amarelo. Um minuto depois, o meia Everton recebeu na área e chutou forte, mas Martín Silva fez ótima defesa.
O Vasco criou a sua melhor chance aos 33 minutos. Bernardo fez ótimo lançamento para Marcinho que entrou na área e chutou forte, mas Paulo Victor fez grande defesa. O time da Gávea deu a resposta no lance seguinte. Marcelo Cirino arrancou entre os zagueiros e rolou para Arthur Maia, mas o meia demorou a chutar e acabou desarmado por Rodrigo.
A equipe dirigida por Doriva acabou criando novo problema para a defesa rubro-negra, aos 43 minutos. Depois de boa triangulação com Montoya e Bernardo, Marcinho chutou e Paulo Victor, novamente, defendeu com segurança.
No intervalo, torcedores dos dois clubes se enfrentaram na área externa do estádio, forçando a intervenção da polícia militar do Amazonas.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com Pará e Márcio Araújo nas vagas de Léo Moura e Cáceres. Aos três minutos, Lucas foi derrubado na intermediária, mas Rodrigo bateu a falta por cima do gol. Aos oito minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. O volante Sandro Silva tinha a bola dominada, mas acabou perdendo para Everton que invadiu a área e chutou no canto esquerdo, sem chances para Martín Silva. O gol animou a equipe rubro-negra que quase chega ao segundo gol, aos 11 minutos, mas Montoya salvou a conclusão de Cirino.O Flamengo se entusiasmou com a vantagem e passou a dominar a partida, diante de um adversário que passou a encontrar muitas dificuldades para criar jogadas ofensivas. Os dois treinadores começaram a mexer nas equipes e Doriva tentou tornar o Vasco mais ofensivo ao trocar o volante Sandro Silva pelo meia paraguaio Julio dos Santos.
O Vasco voltou a pressionar, em busca do gol de empate, e, aos 26 minutos, o goleiro Paulo Victor voltou a aparecer com destaque ao defender um chute forte de Montoya. O goleiro rubro-negro voltou a brilhar, no lance seguinte, ao defender a conclusão de Julio dos Santos após boa jogada de Yago.
A torcida do Flamengo passou a gritar olé, a cada toque de bola da sua equipe, deixando ainda mais nervosos os jogadores adversários. Os atacantes do Vasco passaram a buscar soluções individuais e eram facilmente contidos pela defesa rubro-negra.
O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda reforçou mais ainda o sistema defensivo do Flamengo. Ele trocou o atacante Marcelo Cirino pelo zagueiro Bressan e o time conseguiu segurar a bola e resistir aos ataques do Vasco para garantir a primeira vitória de 2015.
(*) Com informações do Terra
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed