Governo do Estado do Rio de Janeiro entrega pontes na Região Serrana
|
|
O Governo do Estado entrega, no próximo dia 30 de janeiro, a ponte sobre o Rio Paquequer, na localidade de Cascata, em Sumidouro, na Região Serrana. No total, já foram recuperados 81 desses acessos, que garantem o escoamento da produção agropecuária local, especialmente a hortifrutigranjeira, prejudicada com a tragédia de 2011.
Das 92 pontes previstas, já foram reconstruídas 20 pela Secretaria de Obras, 21 pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e 40 pela Secretaria de Agricultura. O Estado, em parceria com a União, investe R$ 101,7 milhões na restauração de pontes e pontilhões na Serra.
– São obras que, somadas a outras intervenções, levam melhorias para o dia a dia da população, mas também influenciam diretamente na economia fluminense – explicou o secretário de Obras, José Iran Peixoto Júnior.
Novas reconstruções
Ainda serão recuperadas e reconstruídas novas pontes. Pelo DER, estão em obras ou previstas duas em Sumidouro, uma em São José do Vale do Rio Preto e uma em Trajano de Moraes. Pela Secretaria de Obras, três estão em processo licitatório: São Guido, em São José do Vale do Rio Preto, Cruzeiro, em Teresópolis, e uma em Bom Jardim. Outras quatro estão em adequação de projetos: Madruga, em Teresópolis; Banquete, em Bom Jardim; e Chica e Faria, em Santa Maria Madalena.
A Secretaria de Obras ficou responsável por 27 pontes – 20 foram entregues, três estão em licitação e quatro em adequação de projeto.
Em dezembro do ano passado, o DER entregou as cinco pontes previstas em Petrópolis: duas no Vale do Cuiabá, duas no Brejal e uma em Santa Mônica. Também em janeiro deste ano, foram inauguradas as nove de Nova Friburgo: duas sobre o Córrego Curuzu, na Rua Craminda Gripp Folly, e em Parada Frossard; uma sobre o Córrego São Domingos, na saída à esquerda da Estrada João Hering; uma sobre o Ribeirão São José, na Rua José Emerick; uma sobre o Córrego D’Antas III; uma sobre o Rio Salinas; uma sobre o córrego Frio-Roncador; uma sobre o Riacho Suíço-Prainha; e uma sobre o Riacho Suíço Prainha II.
Também no início de 2015, o departamento entregou a ponte sobre o Ribeirão do Capitão, no bairro de Fátima, em Bom Jardim, e três em Sumidouro: uma sobre o Rio Lambari, uma sobre o Rio Paquequer II, na localidade de Cascata, e uma sobre o Córrego Porteira Verde.
A Secretaria de Obras entregou as primeiras 20 pontes entre 2012 e 2013: Vale do Stucky (Alface), Vargem Alta, Pilões e Branca, em Nova Friburgo; da Pedra Branca, Venda Azul, Barroso, Barra Grande (Berçot), Goiabal e Leles, em Bom Jardim; Providência, Caleme, Claussem, Cascata do Imbui, Bonsucesso, Rancho Velho e Subida do Prates, em Teresópolis; passarelas no Bairro do Gentio e no distrito de Correas, em Petrópolis; e Ponte Julioca, em Areal.
(*) Com informações da ASCOM/RJ – Fotos: Salvador Scofano
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed