Prefeitura cancela carnaval de 2015 por causa da crise no abastecimento de água
|
|
A crise com a falta d’água que vem afetando grande parte do território nacional atingiu neste mês de janeiro índices alarmantes. Desde o final do ano passado, a cidade de Recreio, na Zona da Mata de Minas Gerais, vem passando por problemas no abastecimento de água as residências, causados pelo alto consumo neste período mais quente, pelo baixo índice de chuvas e pelo desperdício por parte da população inconsciente.
O momento já é tratado como a pior crise hídrica da história daquele município, desde a criação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Recreio “SAAE”, em 1967, através da Lei Municipal 218. A grave condição do abastecimento as mais de 3.500 residências acarretou na publicação do Decreto nº 004 de 22 de janeiro de 2015, onde a Prefeitura Municipal declarou como situação de emergência, provocada pelo período de seca que afeta o abastecimento de água de toda a população. A outra consequência da estiagem foi o cancelamento do Carnaval 2015.
“Nos últimos dias até ocorreram chuvas em Recreio, mas não foi o suficiente para sanar com a crise hídrica. Segundo os operadores da ETA, a Estação de Tratamento está trabalhando com 13 l/seg. e o necessário para este período mais quente seria 27l/seg. O racionamento de água está funcionando em dias e horários diferentes, conforme a vazão que está chegando até a Estação.
(*) Com informações e foto de Silvan Alves
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed