Botafogo abre o Cariocão com vitória sobre o Boavista em São Januário
|
|
Nada melhor do que estrear com vitória! Com o apoio da torcida e gol de Roger Carvalho, o Botafogo venceu o Boavista por 1 a 0, neste sábado (31/01), em São Januário, na estreia no Campeonato Carioca. O Glorioso criou diversas oportunidades e fez por merecer sair com o resultado positivo. O próximo adversário é o Volta Redonda, quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira.
O JOGO
O primeiro tempo do Botafogo teve consequências claras de início de temporada: falta de ritmo de jogo e de entrosamento. Embora com o controle da partida, o time alvinegro pouco conseguiu criar. No início, as tentativas foram em chutes de longe de Thiago Carleto e Gegê, sem sucesso. René Simões pedia mais toque de bola curto e movimentação, para vencer a marcação do Boavista.
Curiosamente, o que mudou o ritmo da partida e animou a torcida foi um lance inusitado. Jefferson recebeu bola recuada dentro da área, esperou a aproximação do atacante e deu uma caneta, antes de sair jogando. Os botafoguenses foram ao delírio.
No embalo, o time cresceu e foi para o ataque. Aos 43, teve sua melhor chance na etapa inicial, quando Thiago Carleto bateu escanteio e, na sobra, Diego Jardel, na entrada da área, mandou por cima.
No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor. Após dois lances em que pediu pênalti pela direita, Gilberto arriscou de novo jogada individual, deu drible da vaca em Jeff Silva e soltou uma bomba na trave. Na volta, Rodrigo Pimpão ajeitou e Bill chutou de canhota no travessão, aos 5.
Pouco depois, os papéis se inverteram. Bill cruzou da direita e Rodrigo Pimpão, na entrada da pequena área, chegou batendo por cima. As chances se sucediam, com Bill e Diego Jardel arriscando de fora. Em outros dois lances, Gegê não foi preciso na hora da definição.
René Simões mudou, colocando Jobson e Fernandes. Os dois entraram cheios de gás e tiveram boas oportunidades. Jobson, em sua melhor chance, recebeu na área, driblou bonito o marcador e bateu forte, mas a zaga travou. Já Fernandes entrou livre após passe de Diego Jardel, tentou o passe, mas a defesa cortou.
Já com Sassá em campo no lugar de Diego Jardel, ou seja, três atacante em campo, o Botafogo intensificou a pressão. Não seria justo não macar após tantas chances. E o gol veio aos 35. Thiago Carleto cobrou escanteio da direita e Roger Carvalho subiu mais até do que o goleiro do Boavista para cabecear para a rede! Botafogo 1 x 0 Boavista!
O Botafogo ainda criou uma boa chance com Sassá, o Boavista ameaçou, mas nada capaz de mudar o placar. Vitória do Fogão!
(*) Com informações do BFR
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed