Atlético-MG vence o Tupi na estreia do Campeonato Mineiro
|
|
O Tango argentino deu o tom da estreia do Atlético no Campeonato Mineiro 2015. Com gols de Dátolo e Lucas Pratto, o Galo venceu o Tupi por 2 a 0, neste domingo, pela 1ª rodada do Estadual. A partida foi disputada na Arena Independência, em Belo Horizonte.
No próximo final de semana, sábado, pela 2ª rodada, o adversário será o Mamoré, às 17h, no estádio Bernardo R. Queiroz, em Patos de Minas.
O JOGO
O Atlético abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. No lance, Marcos Rocha foi lançado por Jemerson e partia em direção à grande área quando foi derrubado por Danilo. A falta foi cobrada com perfeição pelo argentino Dátolo, que fez, assim, o primeiro gol alvinegro no Campeonato Mineiro de 2015: Galo 1 x 0.
Em novo ataque atleticano, aos 13 minutos, Marcos Rocha cruzou rasteiro pela direita e o goleiro Glaysson fez a interceptação. Em seguida, Carlos recebeu bom passe de Luan na entrada da área e concluiu para a defesa de Glaysson.
O Galo dominava o jogo e ampliou o placar aos 17 minutos, com Lucas Pratto, que recebeu ótimo passe de Luan e finalizou no canto esquerdo do goleiro: Galo 2 x 0.
Aos 23 minutos, Luan tentou finalizar da entrada da área e a bola sobrou para Lucas Pratto concluir para fora. O Tupi ameaçou com o chute de Guilherme Noé, por cima do gol.
Douglas Santos sofreu uma torção no joelho esquerdo aos 34 minutos e foi substituído por Pedro Botelho.
Aos 39, Carlos recebeu bom lançamento de Dátolo e tentou driblar o goleiro, mas não conseguiu completar a jogada.
Na última oportunidade da etapa inicial, Pratto sofreu falta aos 44 minutos e Luan fez a cobrança para fora.
SEGUNDO TEMPO
O técnico Levir Culpi não promoveu alterações no intervalo.
A primeira chance foi do time de Juiz de Fora na cobrança de falta de Marcos Goiano e a bola saiu à esquerda de Victor. Na primeira tentativa do Galo, Dátolo chutou da entrada da área e Glaysson fez a defesa.
O Atlético voltou a levar perigo em lance pela esquerda, mas o cruzamento de Pedro Botelho foi bloqueado pela defesa do Tupi. Logo depois, Marcos Rocha cruzou pela direita e Carlos, posicionado atrás da zaga, na segunda trave, perdeu o domínio da bola.
Aos 14 minutos, Victor fez grande defesa no cabeceio de Marcos Goiano. O Galo quase fez o terceiro gol no minuto seguinte. Luan ganhou a jogada de cabeça na grande área e Carlos finalizou de voleio para a defesa de Glaysson.
Após cruzamento de Dátolo, aos 17, Leonardo Silva desviou de cabeça, por cima do gol. Aos 21, Dátolo cobrou falta para a área e Mailson fez o corte com a mão, pênalti não assinalado pelo árbitro.
Aos 26 minutos, Carlos foi substituído por Maicosuel. Em seguida, Marcos Rocha cruzou pela direita e Pratto cabeceou por cima do gol.
O terceiro gol quase saiu aos 29 minutos, quando Marcos Rocha cruzou pela direita, Dátolo completou de primeira e o zagueiro afastou o perigo.
O Galo teve duas boas chances consecutivas aos 33 minutos. Na primeira, Marcos Rocha chutou e a bola explodiu no zagueiro. Na segunda, Leandro Donizete finalizou para a defesa de Glaysson.
Aos 36 minutos, Pratto recebeu cruzamento de Pedro Botelho e deu ótimo passe para Dátolo, mas a conclusão do argentino desviou no defensor do Tupi e bateu na trave. Logo depois, aos 37, Dátolo foi substituído por Dodô.
Em nova oportunidade atleticana, aos 39, Marcos Rocha cobrou escanteio e Jemerson cabeceou para fora.
Aos 45, Luan lançou para Dodô na grande área e Glaysson saiu bem do gol para interceptar a jogada.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 0 TUPI
Motivo: Campeonato Mineiro – 1ª rodada
Data: 01/02/2015
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Dátolo (6?), Lucas Pratto (17?)
Público pagante: 12.402
Renda: R$ 324.977,50
Árbitro: Marco Aurélio A. Fazekas Ferreira (FMF)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Márcio Eustáquio Santiago (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Dátolo (Atlético); Genalvo, Marcos Goiano (Tupi)
ATLÉTICO=MG: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos (Pedro Botelho); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo (Dodô) e Luan; Carlos (Maicosuel) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.
TUPI: Glaysson; Paulo Roberto, Silvio, Mailson e Fabrício Soares; Genalvo, Guilherme Noé, Marcos Goiano e Ulisses (Osmar); Danilo (Rafael Assis) e Daniel Morais (Ademilson). Técnico: Felipe Surian.
(*) Com informações do CAM
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed