Brasileiro está na Espanha acusado de participar de grupo terrorista
|
|
O goiano Kaíque Luan Ribeiro Guimarães, de 18 anos, detido na Bulgária a caminho da Turquia com dois amigos marroquinos, foi extraditado para a Espanha. Conhecido como Hakim, ele foi preso pela polícia de fronteira, junto com os marroquinos Tafik Mauhouch, de 24 anos, e Mohammed El Gabbro, de 27, acusados de receber fundos de recrutamento da ala radical do Estado Islâmico na Síria.
Sob suspeita de estar a caminho da Síria para se unir ao extremistas, o trio foi levado a um tribunal búlgaro por policiais armados vestindo coletes à prova de balas.
— Fomos numa viagem à Grécia e a Istambul, e voltaríamos para a Espanha. Não tenho qualquer ligação com islamistas, e estou preocupado por ser considerado um terrorista — afirmou Kaíque ao jornal búlgaro. — Quero ser extraditado o mais rápido possível.
Kaíque vive há dez anos na cidade de Terrassa, nos arredores de Barcelona. Os companheiros de viagem também pedem um retorno rápido à Espanha. Maunouch é o único do trio com antecedentes criminais por uma violação leve da lei.
(*) Com informações do Globo
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed