Main Menu

Brasileiro está na Espanha acusado de participar de grupo terrorista

 
 

Kaique

O goiano Kaíque Luan Ribeiro Guimarães, de 18 anos, detido na Bulgária a caminho da Turquia com dois amigos marroquinos, foi extraditado para a Espanha. Conhecido como Hakim, ele foi preso pela polícia de fronteira, junto com os marroquinos Tafik Mauhouch, de 24 anos, e Mohammed El Gabbro, de 27, acusados de receber fundos de recrutamento da ala radical do Estado Islâmico na Síria.

Sob suspeita de estar a caminho da Síria para se unir ao extremistas, o trio foi levado a um tribunal búlgaro por policiais armados vestindo coletes à prova de balas.

— Fomos numa viagem à Grécia e a Istambul, e voltaríamos para a Espanha. Não tenho qualquer ligação com islamistas, e estou preocupado por ser considerado um terrorista — afirmou Kaíque ao jornal búlgaro. — Quero ser extraditado o mais rápido possível.

Kaíque vive há dez anos na cidade de Terrassa, nos arredores de Barcelona. Os companheiros de viagem também pedem um retorno rápido à Espanha. Maunouch é o único do trio com antecedentes criminais por uma violação leve da lei.

(*) Com informações do Globo

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social






Comments are Closed