Main Menu

Palmeiras goleia o Rio Claro e garante três pontos no Palestra

 
 

Palmeiras x Rio Claro - Campeonato Paulista 2015

Na noite desta quarta-feira (11/02) o Palmeiras enfrentou o Rio Claro pela quarta rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. Sem muita dificuldade, o Verdão tomou conta da partida, venceu por 3×0 e se recuperou no estadual.

Os primeiros oito minutos da partida foram regados com muita pressão dos visitantes, trazendo perigo para o gol alviverde em alguns lances. Mas o Verdão respondeu à altura, com muito mais volume de jogo, e começou a pressionar o Rio Claro, criando boas chances e bombardeando a área adversária nos três minutos seguintes.

Aos 11 minutos, o Palmeiras, após a cobrança do escanteio, teve uma bola colocada na área. Tobio subiu mais que a zaga do Rio Claro e mandou para o gol, mas, infelizmente, parou nas mãos do goleiro Richard.

O Palestra continuou pressionando ofensivamente. Após bela jogada de Dudu, e uma tentativa de Allione, a bola sobrou para Alan Patrick, que mandou uma bomba de fora da área e quase inaugurou o marcador.

Já aos 34, o meia fez linda jogada pela esquerda e rolou para trás. Cristaldo pegou de primeira com a perna esquerda e mandou por debaixo do goleiro Richard, abrindo o placar no Allianz Parque. (Palmeiras 1×0 Rio Claro)

Seis minutos depois os visitantes quase chegaram ao empate, em uma cobrança de falta. Mas a estrela de Fernando Prass brilhou mais alto e o goleiro alviverde fez uma linda defesa e mandou a bola para escanteio.

Na sequência, a bola foi recuada para o goleiro do Verdão, que precisou sair do gol para dividir com Raphael Macena. Com isso, os dois jogadores se chocaram e Prass ficou no chão, onde recebeu atendimento.

O segundo tempo começou do mesmo jeito que terminou o primeiro: pressão do Palmeiras. Aos sete minutos, em um rápido contra-ataque, Dudu fez boa jogada individual e quase anotou o dele, mas a bola parou no goleiro adversário.

Depois disso as duas equipes ficaram mais cautelosas em campo. A emoção só foi retomada aos 18 minutos, quando Alan Patrick deu belo passe para o lateral Zé Roberto, que tocou na saída do goleiro e ampliou o marcador. (Palmeiras 2×0 Rio Claro)
Visando continuar superior na partida, o técnico Oswaldo de Oliveira promoveu as entradas de Rafael Marques (22’) e João Paulo (30’), nos lugares de Allione e Alan Patrick, respectivamente. Por conta disso, Zé Roberto foi deslocado para o meio. Pouco depois, Robinho lançou Lucas, mas Richard antecipou e ficou com a bola.

Aos 37, depois de entrar muito bem no jogo, o camisa 19 deixou sua marca. Após receber belo cruzamento de Robinho, o atacante chegou à pequena área apenas para empurrar para as redes. (Palmeiras 3×0 Rio Claro)

Dois minutos depois, após excelente atuação, o atacante Cristaldo deixou a partida para a entrada de Leandro Pereira. Perto do fim, mesmo depois dos três gols, o Verdão continuou pressionando, mas esbarrou na forte marcação adversária.

Para embalar, o Palmeiras voltará a campo no próximo sábado (14), às 19h30, contra o São Bento, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela quinta rodada do Paulistão.

(*) Com informação da SEP

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social






Comments are Closed