Fluminense vence o Boavista e se mantém na liderança isolada do Carioca
|
|
Foi mais uma tarde de saldo super positivo para o Fluminense nesta quinta-feira (12/02). A equipe voltou a vencer no Campeonato Carioca, mantendo-se na liderança isolada com 100% de aproveitamento, Robert foi decisivo mais uma vez, dando o passe que abriu o caminho para a o triunfo, Lucas Gomes marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor, a estrela de Jean brilhou e Fred mostrou o oportunismo de sempre e seguiu como artilheiro da competição, agora com cinco tentos marcados. Com a vitória por 3 a 0 no Elcy de Mendonça, o Flu chegou a 12 pontos em quatro rodadas. Na próxima rodada, na quarta-feira de cinzas, 18, às 19h, o Fluminense enfrenta o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.
O forte calor que fez em Bacaxá na tarde desta quinta castigou severamente os atletas e acabou afetando a qualidade do jogo. Assim, nos primeiros minutos, apesar do amplo domínio tricolor, com muito mais posse de bola, pouquíssimas oportunidades de gols foram criadas pelos dois times. Bem armado defensivamente, o Boavista criou um verdadeiro muro na frente de sua área, dificultando ainda mais o trabalho do setor ofensivo do Flu.
O gol do Fluminense só saiu aos aos 28 minutos, quando Robert mostrou que estava ligado no jogo e levou a melhor ao dividir a bola com o zagueiro Edmário no meio de campo. A joia tricolor partiu em velocidade e lançou Lucas Gomes, que encheu o pé e estufou a rede.
Mesmo atrás no placar, o Boavista seguiu retrancado em seu campo defensivo. Como a área estava lotada, um dos caminhos mais óbvios para investir era arriscando à distância. E foi assim que nasceu o segundo gol. Aos 7 minutos, Edson soltou uma bomba de fora da área e Dida espalmou para frente. Lucas Gomes aproveitou o rebote, driblou o arqueiro e quando foi finalizar, Fred chegou mais rápido e mandou a bola para o fundo da rede.
Para evitar um desgaste exagerado, o Fluminense passou a administrar o resultado, cadenciando a partida. Jogando com tranquilidade, o Time de Guerreiros ainda chegou ao terceiro gol com Jean, aproveitando dentro da área um rebote após o chute de Vinicius.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 0 X 3 FLUMINENSE
Local: Estádio Eucy Resende, em Saquarema (RJ)
Data: 12 de fevereiro de 2015 (Quinta)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Lilian Fernandes Bruno (RJ)
Cartões amarelos: Victor Faísca (Boavista); Jean (Fluminense)
Gols: FLUMINENSE: Lucas Gomes, aos 28 minutos do primeiro tempo, Fred, aos 7 minutos do segundo tempo, e Jean, aos 42 minutos do segundo tempo
BOAVISTA: Dida; Thiaguinho, Edmário (Cristiano), Bruno Costa e Jeff Silva; Victor Faísca (Max Pardalzinho), Thiago Paiva, Fábio Azevedo, Francismar e Erick Flores; Anselmo (Edu). Técnico: Antônio Carlos Roy
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Guilherme Mattis e Giovanni; Edson, Jean e Marlone (Walter); Lucas Gomes (Rafinha), Robert (Vinícius) e Fred. Técnico: Cristóvão Borges
(*) Com informações do FFC
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed