Main Menu

Em Paraty uma pessoa morre e nove ficam feridas em tiroteio no bloco de carnaval

 
 

Tiroteio em carnaval

O jovem Emerson de Jesus, de 21 anos, morreu na tarde deste domingo (15/02) no Hospital Municipal São Pedro de Alcântara, em Paraty, município da Costa Verde do estado do Rio de Janeiro. Emerson faleceu em decorrência de ferimentos causados por cinco tiros que recebeu na madrugada, no centro histórico daquela cidade, durante desfile do bloco carnavalesco Tribo do Samba. Emerson de Jesus passou por uma cirurgia de oito horas de duração. As balas atingiram sua região torácica. Segundo a polícia, o tiroteio resultou de confronto entre traficantes de drogas rivais.

De acordo com nota divulgada pela prefeitura, o incidente ocorreu a 50 metros do polígono de segurança montado pela prefeitura, na Praça da Matriz. Foram feitos cerca de 20 disparos de arma automática pelo indivíduo conhecido como Indinho, que está foragido. Ele está sendo procurado pela Polícia Militar. Ao todo, dez pessoas foram feridas. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros local e levadas para o Hospital Municipal São Pedro de Alcântara.

Atingida por um projétil na altura da pélvis e submetida a uma intervenção cirúrgica ainda na madrugada, Larissa da Rocha apresenta quadro estável, mas ainda sem previsão de alta. Já Brenda Pacheco de Souza aguarda liberação pela equipe médica. Ela foi atingida por um disparo na coxa. Também Fernando Alves Silvino se encontra em recuperação. Ele recebeu um disparo no braço. Renata Santos Oliveira foi atingida de raspão, no joelho, e submetida a uma cirurgia, já teve alta, enquanto Roberto dos Santos Pacheco, baleado na região do abdômen, aguarda uma tomografia no Hospital da Japuíba, no município vizinho de Angra dos Reis. Foram feridos ainda, sem gravidade, Flávia A. de Morais, Rodrigo Eivas, Thiago Barbosa e Elem Oliveira dos Santos.

Por causa do tiroteio, a prefeitura informou, no final da tarde, que decidiu suspender a programação noturna de hoje, “como ato de repúdio à violência e em prol da paz”.

De acordo com a assessoria da prefeitura, serão mantidos apenas o som mecânico na Tenda da Matriz e o cortejo dos Assombrosos do Morro com a Banda Santa Cecília, com encerramento antes das 2h.

Folião morre após ser esfaqueado durante desfile de bloco, diz polícia

Um folião morreu após ser esfaqueado na noite de sábado (14) durante o desfile de um bloco carnavalesco no centro de São Paulo, informa boletim de ocorrência da Polícia Civil.

A informação também foi confirmada neste domingo (15) à equipe de reportagem por um dos organizadores do Bloco Tarado Ni Você, que reuniu cerca de 20 mil pessoas no dia anterior. Os motivos e circunstâncias do crime ainda são apurados.

O nome da vítima não foi divulgado porque ela estava sem documentos quando foi encontrada por policiais militares. O agressor fugiu sem ser identificado. Até esta tarde não havia informação sobre a prisão de suspeitos. O caso acabou registrado no 2º Distrito Policial, Bom Retiro, como homicídio.

Adolescente morre atropelada por trio elétrico em Jaguarão

Uma adolescente de 16 anos morreu atropelada por um trio elétrico em Jaguarão, na zona sul do Rio Grande do Sul. O incidente aconteceu por volta das 3h deste domingo. Segundo a Brigada Militar, ela foi encaminhada ao Pronto Socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. A vítima, identificada como Giedry Silva Cuenca, foi atingida pelo caminhão do trio Marajás. As informações são da Rádio Gaúcha.

O carnaval de Jaguarão foi suspenso por tempo indeterminado. A prefeitura anunciou que irá se reunir neste domingo para definir se os festejos seguirão ou serão cancelados. O carnaval de rua de Jaguarão é o maior do sul do Estado. A cidade de 28 mil habitantes dobra a sua população nesta época do ano.
(*) Com informações da Agência Brasil

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social






Comments are Closed