Botafogo vence o Friburguense com gols de Bill, Jobson e Gegê e assume a ponta do Carioca
|
|
A folia alvinegra ficou completa. Para fechar o Carnaval com chave de ouro, o Botafogo venceu o Friburguense por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Bill, Jobson e Gegê fizeram os gols da vitória do Fogão, que chegou a 13 pontos no Campeonato Carioca.
Sábado é dia de voltar a jogar no Estádio Nilton Santos para a torcida alvinegra, na partida contra o Nova Iguaçu, às 17h.
O JOGO
Em Nova Friburgo, o Botafogo teve o apoio da torcida, que compareceu em bom número, e do Presidente Carlos Eduardo Pereira. Na Quarta-Feira de Cinzas era mais importante ver o Glorioso jogar. E o time correspondeu.
O início do jogo era truncado e disputado, brigado a cada lance, até que o Botafogo usou sua qualidade para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tomas Bastos lançou, Jobson deu bom passe e Bill teve frieza para dar um leve toque e deslocar o goleiro, aos 6 minutos. Friburguense 0 x 1 Botafogo!
Com Fernandes e Jobson nos lugares dos lesionados Diego Jardel e Rodrigo Pimpão, o time alvinegro mudou um pouco sua caracteristica, buscando a rápida definição da jogada. E teve chances para ampliar, como cobrança de falta de Thiago Carleto por cima e cruzamento de Gilberto para Tomas, livre na entrada da área, mandar para fora, aos 17.
Do outro lado, o Friburguense até fazia frente, mas pouco conseguia ameaçar. Nas melhores oportunidades, Ziquinha recebeu livre na área e bateu por cima e Jorge Luiz, aos 30, cobrou falta no ângulo para boa defesa de Jefferson.
Na etapa final, Jobson era o jogador mais perigoso. Aos 3, ele recebeu, cortou seu marcador e soltou uma bomba por cima. Aos 7, bateu de primeira após lançamento de Tomas Bastos, mas o goleiro Marcos pegou. Houve tempo para Jorge Luiz assustar, em finalização para grande defesa de Jefferson, mas era Jobson quem faria o segundo gol do jogo. Aos 14, Marcelo Mattos tocou para Bill cruzar na medida, na cabeça do atacante. Friburguense 0 x 2 Botafogo!
Jobson ainda teve mais uma chance, aos 22, mas parou em Marcos. Na sequência foi substituído para a entrada de Sassá, quando Gegê também já estava em campo, no lugar de Fernandes. A dupla que entrou protagonizou o terceiro gol, aos 35. Sassá cruzou na medida e Gegê marcou de cabeça; Friburguense 0 x 3 Botafogo! Mais uma bela vitória alvinegra.
(*) Com informações do BFR
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed