Corinthians estreia na fase de grupos da Libertadores com vitória sobre São Paulo
|
|
A Arena Corinthians pulsou nesta quarta-feira (22). A Fiel compareceu em peso, e o Timão mostrou mais uma vez que a combinação time e torcida é um pesadelo para os adversários. No primeiro Majestoso da história da Copa Bridgestone Libertadores, o Alvinegro venceu o São Paulo por 2 a 0, com gols de Elias — o sexto do volante na história do clássico — e Jadson, completando o 22º jogo seguido sem derrota na casa corinthiana.
Em um confronto tão histórico como a da noite desta quarta (22), era imaginável um público acima de tudo já visto na Arena Corinthians em jogos do Timão. Foram 38.487 pagantes, o novo recorde do estádio em partidas do Alvinegro. Por isso, os cantos da Fiel pareciam ainda mais ensurdecedores. Com esse apoio, a equipe corinthiana se sentiu confiante para atacar o São Paulo desde o primeiro toque na bola.
Já na primeira chegada à defesa adversária, o Corinthians produziu um bombardeio, que terminou em um chute de Fabio Santos por cima do gol são paulino. Uma amostra do que estaria por vir, e não haveria sossego enquanto o Timão abrisse o placar na estreia da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores.
Sempre Elias!
Existem alguns jogadores que nasceram para um determinado confronto. Para Elias, jogar contra o São Paulo sempre traz um algo a mais. Não foi à toa que o camisa 7 havia feito cinco gols contra o rival. Dos pés dele, saiu o primeiro gol corinthiano.
Com ajuda de Jadson, há de se citar. O meia pegou a bola na intermediária, viu Elias infiltrando na área adversária e arriscou o lançamento. O passe foi certeiro, em que a bola ficou à disposição do volante. O pensamento foi rápido: um toque de lado de pé, de primeira, no canto direito de Rogério Ceni. Pela sexta vez, Elias corria para o abraço da Fiel contra o São Paulo.
O gol aumentou a confiança alvinegra. É óbvio dizer que o estádio entrou em ebulição com o 1 a 0 a favor. E o time foi na onda da Fiel. Em uma bola alçada para a área, Gil apareceu para finalizar, mas a bola passou por cima das traves do São Paulo.
Jadson neles!
Era o primeiro jogo de Jadson contra o São Paulo, o último time do meia antes de chegar ao Corinthians. O camisa 10 já havia aparecido com a assistência, mas ainda tinha mais.
Assim como o primeiro tempo, o Timão iniciou a etapa final pressionando. Rogério Ceni teve logo de fazer uma defesa para evitar o segundo gol corinthiano.
O Corinthians sabia como envolver o São Paulo com troca de passes. Como no lance em que Renato Augusto recebeu na área, dominou, olhou para trás e esperou Fabio Santos aparecer no meio da defesa. O passe recuado foi preciso para o lateral arriscar o chute, mas Rogerio Ceni evitou novamente o 2 a 0 alvinegro.
Só que estava maduro, não havia como evitar. Mas o destino sempre prega algumas peças, e teria de ser com Jadson o gol da vitória alvinegra. E não foi apenas um gol. Foi um golaço.
Jadson demonstrou toda a calma do mundo para receber a bola, dominar e ver que o marcador rival vinha com muito afinco para o desarme. Sem problema. Com uma leve finta, o meia abriu o caminho para o gol e apenas rolou a bola para o fundo das redes.
Não houve como o São Paulo reagir. Pela quarta vez, um clássico na Arena Corinthians terminou com vitória do Timão. O oitavo triunfo seguido. O 22º confronto sem derrota. A casa alvinegra é um hospício para os adversários.
Depois dos primeiros três pontos no grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores, o Corinthians tem como próximo compromisso o jogo contra o Ituano, em Itu, no estádio Dr. Novelli Júnior, neste domingo (22), às 17h, pela sexta rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1.
(*) Com informações do SCCP
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed