Ampla é notificada pelo Procon do Rio para prestar esclarecimentos sobre falta de energia
|
|
O Procon do Rio de Janeiro instaurou processo administrativo contra a Ampla Energia e Serviços S.A e notificou o presidente da concessionária a prestar esclarecimentos, ainda nesta sexta-feira (20/02), sobre a interrupção no fornecimento de energia elétrica a Niterói, São Gonçalo e Maricá, na região metropolitana. A falta de luz ocorre desde o último domingo (15) e também causou a interrupção do sistema Imunana-Laranjal, responsável pela distribuição de água a Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e à Ilha de Paquetá.
Segundo a moradora de São Gonçalo Sandra Bezerra, de 56 anos, os vizinhos chegaram a se reunir na rua onde moram, no bairro Gradim, para protestar contra a Ampla. Ela informou que o local ficou quase 48 horas sem energia elétrica. “Foi um carnaval às escuras. Era chover um pouquinho e faltava luz. Ficamos praticamente 48 horas sem energia elétrica. A gente entrou em contato com a Ampla, mas ninguém atendia”, disse a moradora, que passou por uma cirurgia pulmão recentemente e alegou ter passado por dificuldades por causa da falta luz.
De acordo com o diretor Jurídico do Procon, Carlos Eduardo Amorim, o órgão recebeu reclamações da falta de energia em um período de cinco dias durante o carnaval. Devido ao número de reclamações, o Procon determinou que a Ampla restabelecesse o serviço nessas localidades, com 72 horas para comprovação. Após este prazo, a concessionária terá 15 dias para apresentar a defesa e provar que não teve culpa e nem dolo pela interrupção do fornecimento.
“A Ampla é obrigada a fornecer serviços eficientes e seguros. Como a energia é um serviço essencial, o abastecimento precisa ser contínuo. O mais importante é a análise dessa questão de deixar uma população cinco dias sem luz. A gente vai ter que verificar se realmente ocorreu algum acidente grave em que não havia possibilidade de conserto num período mais breve ou se houve negligência da empresa. A concessionária tem mais 15 dias para demonstrar que não tiveram culpa e nem dolo. Caso não consigam comprovar, provavelmente serão multadas”, explicou Amorim.
Em nota, a Ampla informou que está avaliando o teor da notificação e apresentará sua explicação. Quanto ao fornecimento de energia elétrica, a concessionária diz que entende a insatisfação de clientes de São Gonçalo, Niterói e Maricá com a situação ocorrida em alguns bairros desses municípios. A distribuidora reforçou que, em alguns locais, está reconstituindo trechos da rede elétrica que foram danificados pelos fortes ventos, chuvas e descargas atmosféricas desta semana, o que exige mais tempo para o reparo, e acrescentou que está trabalhando ininterruptamente para normalizar o fornecimento para todos os clientes, já tendo regularizado a situação para 90% deles.
(*) Com informações da Agência Brasil
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed