Anac notifica Portela por drones e paraquedistas durante desfile
|
|
A agência Nacional de Aviação Civil (Anac) notificou a escola de samba Portela, nesta sexta-feira (20) pelo uso de drones e lançamento de paraquedistas durante o desfile na Marques de Sapucaí realizado no último sábado (14). Em nota, a agência informou que dois processos administrativos foram instaurados par apurar o caso.
De acordo com a ANAC, cerca de 400 Veículos Aéreos não Tripulados foram utilizados durante a apresentação. A operação desses equipamentos sem o Certificado de Autorização de Voo Experimental (CAVE) e em áreas densamente povoadas é proibida pela Agência, conforme a legislação vigente. Na última quinta-feira (12), os operadores dos drones solicitaram informações sobre a operação desses equipamentos e foram informados sobre os procedimentos que deveriam ser adotados.
A utilização de aeronaves sem autorização está sujeita às penalidades previstas na Lei nº 7.565/86. O infrator estará ainda sujeito a ações de responsabilidade civil e penal.
Para o lançamento de paraquedistas, o piloto em comando deve verificar se possui as habilitações requeridas e a capacidade da aeronave utilizada, além de atender aos requisitos específicos para o salto em período noturno.
A atividade de lançamento de paraquedistas é exclusiva de empresas de táxi-aéreo ou operadores privados formalmente vinculados a clubes ou entidades aerodesportivas, executando, neste caso, atividade aérea não remunerada, conforme Portaria n°190/GC5 de 20 de março de 2001.
(*) Com informações da Manchete Online
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed