Main Menu

PMs acusados de receber dinheiro de comerciantes deixarão a corporação

 
 

PMs

Quarenta e três policiais militares acusados de cobrar propina de moradores, comerciantes, ambulantes e empresários de Bangu, na Zona Oeste, e de Honório Gurgel, na Zona Norte, foram expulsos da corporação. Conforme antecipou Ancelmo Gois em sua coluna no jornal “O Globo”, a decisão foi publicada na sexta-feira (20/02), num boletim interno da PM, depois de a Corregedoria Interna ter concluído seis Procedimentos Administrativos Disciplinares (PADs) contra os agentes.

O grupo era investigado pela Operação Compadre, desencadeada em 2012. Na ocasião, ficou constatado que os PMs prejudicavam o policiamento ostensivo na área do 14º BPM (Bangu), deixando de servir à população e ignorando o combate ao transporte irregular de vans, Kombis e mototaxistas. As investigações contaram com a participação de agentes da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança e da Corregedoria da Polícia Militar, além do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público.

Segundo boletim da PM, os excluídos da corporação são: os 3º sargentos Alexandre da Silva, Marcelo Machado, Waltermir Monteiro da Silva, Marcelo Thomé Ribeiro, Alexander Mattos Vieira, Marcelo de Andrade Coelho, Marcos André da Silva, Cesar André Loyola, Marcelo José Conceição de Souza, Carlos Alberto de Oliveira, Cristiano da Silva Martins, Carlos Henrique Nunes Laranja, Leandro Pereira Lima e Ronaldo Ferreira da Silva; os 2º sargentos Gilson Ferreira de Magalhães, Alexandre Pereira Soares, Marcelo Ferreira Gomes, Wilson Ferreira de Magalhães; os 1º sargentos Laelson Ferreira Cabral, Luiz Cláudio dos Santos Reis, Renato Novoa Vaz e Jorge Luiz Gualberto Gomes; os cabos Davi Santos de Souza Cruz, Marcus Vinícius Lima Bindi, Cláudio Augusto Rodrigues da Silva, Eduardo Cândido de Moraes, Wilson Eduardo Nogueira Santos e Leandro do Nascimento Coelho e o soldado João Paulo Gomes da Costa.

(*) Com informações do Extra

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social






Comments are Closed