Main Menu

Deputado Marcelo Aguiar faz representação no MPF contra quadro televisivo que provoca intolerância religiosa

 
 

Galinha Convertidinha

O deputado Marcelo Aguiar (DEM-SP) apresentou, nesta segunda-feira (23/02), representação no Ministério Público Federal contra quadro do programa “Tá no Ar”, em que fica caracterizada a intolerância religiosa. Segundo a representação, o quadro transmitido pela Rede Globo dia 19/02, intitulado “Galinha Preta Convertidinha” agride a liberdade religiosa professada, no caso, pelos evangélicos.

O programa mostra uma cena em que crianças assistem um suposto comercial da alegada “Galinha Petra Convertidinha”, além de um cão pastor alemão representando a figura de um pastor evangélico cantando jingle ofensivo.

Na peça, o deputado reforça, que a “Declaração Universal dos Direitos Humanos determina que a intolerância religiosa — fomentada pelo quadro televisivo aqui questionado —, além de ofender a dignidade da pessoa humana (CF, art. 1o, inciso III), é uma grave violação dos direitos humanos”.

Marcelo Aguiar requisita a apuração do Ministério Público sobre “a incitação do preconceito contra os evangélicos provocado pela ridicularização, em rede nacional, dos seus símbolos e sinais, do seu comportamento perante a sociedade e, ainda, do seu modo de expressar a sua fé em Deus”.

O deputado ainda acrescenta que o quadro televisivo ultrapassou o tom jocoso que deve permear as comédias em geral, o que casou perplexidade não apenas na comunidade evangélica, mas em colunistas especializados em entretenimento, a exemplo da análise do colunista Ricardo Feltrim, publicada no site UOL: “Globo testa limites com deboche a evangélicos”.

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social






Comments are Closed