Deputado Marcelo Aguiar faz representação no MPF contra quadro televisivo que provoca intolerância religiosa
|
|
O deputado Marcelo Aguiar (DEM-SP) apresentou, nesta segunda-feira (23/02), representação no Ministério Público Federal contra quadro do programa “Tá no Ar”, em que fica caracterizada a intolerância religiosa. Segundo a representação, o quadro transmitido pela Rede Globo dia 19/02, intitulado “Galinha Preta Convertidinha” agride a liberdade religiosa professada, no caso, pelos evangélicos.
O programa mostra uma cena em que crianças assistem um suposto comercial da alegada “Galinha Petra Convertidinha”, além de um cão pastor alemão representando a figura de um pastor evangélico cantando jingle ofensivo.
Na peça, o deputado reforça, que a “Declaração Universal dos Direitos Humanos determina que a intolerância religiosa — fomentada pelo quadro televisivo aqui questionado —, além de ofender a dignidade da pessoa humana (CF, art. 1o, inciso III), é uma grave violação dos direitos humanos”.
Marcelo Aguiar requisita a apuração do Ministério Público sobre “a incitação do preconceito contra os evangélicos provocado pela ridicularização, em rede nacional, dos seus símbolos e sinais, do seu comportamento perante a sociedade e, ainda, do seu modo de expressar a sua fé em Deus”.
O deputado ainda acrescenta que o quadro televisivo ultrapassou o tom jocoso que deve permear as comédias em geral, o que casou perplexidade não apenas na comunidade evangélica, mas em colunistas especializados em entretenimento, a exemplo da análise do colunista Ricardo Feltrim, publicada no site UOL: “Globo testa limites com deboche a evangélicos”.
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed