Main Menu

Chuvas colocam bairros da capital paulista em estado de atenção

 
 

Chuva em São Paulo

A região metropolitana de São Paulo foi atingida nesta quarta-feira (25/02) por uma chuva que deixou toda a capital paulista em estado de atenção e provocou diversos transtornos. Além disso, várias regiões da cidade enfrentam alagamentos e o transporte público também foi afetado.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), as zonas norte, leste, centro e Marginal Tietê entraram nesta situação às 13h30 e a sudeste, às 14h15, zona oeste e Marginal Pinheiros, às 15h30, e zona sul, às 16h18.

Imagens de radar mostram chuva forte nas zonas leste e norte da capital. Na grande São Paulo, as cidades de Mogi das Cruzes e Santa Isabel têm precipitação moderada. Segundo o órgão da prefeitura, estas instabilidades se formaram devido ao calor e à alta disponibilidade de umidade na atmosfera. Nas próximas horas, o tempo instável com chuva em novas regiões da capital.

Alagamentos

De acordo com o CGE, as subprefeituras de Vila Prudente e Ipiranga entraram em estado de alerta devido ao transbordamento do córrego Mooca (na altura da avenida Luis Ignácio de Anhaia Mello) e do rio Tamanduateí Ipiranga (perto do viaduto Pacheco Chaves).

Houve registro de queda de granizo nos bairros Vila Matilde, Vila Maria, Consolação e Ipiranga.

Transportes

A linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), entre as estações Brás até Santo André está paralisada desde as 14h40, devido a um ponto de alagamento no bairro de Utinga, em Santo André, região metropolitana de São Paulo.

As linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô estão operando com velocidade reduzida. As demais linhas (5-Lilás e 4-Amarela) estão com funcionamento normal.

(*) Com informações do R7

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social






Comments are Closed