Flamengo vence o Brasil-RS na estreia pela Copa do Brasil
|
|
Na noite desta quarta-feira (25/02), o Flamengo estreou na Copa do Brasil com uma vitória fora de casa. O Rubro-Negro superou o Brasil-RS por 2 a 1, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. Alecsandro e Pará marcaram para o Mais Querido. Nos acréscimos, Nena fez o gol do adversário, que levou a decisão da vaga para a segunda fase para o Maracanã, às 22h do dia 18 de março. O Flamengo segue na competição com empate, vitória ou derrota por 1 a 0. Para avançar, o Brasil-RS precisa vencer por dois gols de diferença, ou por um, a partir do 3 a 2. Caso o time de Pelotas vença por 2 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.
A partida que marcou o início da busca pelo tetracampeonato também foi o centésimo jogo de Paulo Victor pelo Flamengo, a estreia do volante Jonas e a 517ª vez que Léo Moura entrou em campo com o Manto Sagrado, superando Carlinhos Violino (516).
O jogo
No primeiro tempo, o Flamengo teve domínio na posse de bola e mostrou que não sentiu a pressão da torcida adversária, que encheu o estádio Bento Freitas. Aos 10 minutos, a primeira jogada de perigo rubro-negra: Marcelo Cirino fez boa jogada pela esquerda, pedalou, passou por Wender e cruzou para Alecsandro, deixando o atacante na cara do gol, mas o chute desviou em Washington e saiu pela linha de fundo.
Aos 25, o Brasil assustou com cabeçada no travessão de Paulo Victor, mas o bandeirinha já assinalava o impedimento de Fernando Cardozo. No contragolpe, Canteros tentou surpreender o goleiro adversário da linha do meio de campo, mas Martini estava atento e defendeu.
Foi aos 30 minutos que Alecsandro abriu o placar para o Mais Querido; Léo Moura cruzou e, aproveitando falha da zaga do Brasil, Alecsandro chutou superando o goleiro e balançou a rede. O gol foi do camisa 9, mas a comemoração homenageou Eduardo, aniversariante do dia, que ganhou parabéns dos companheiros.
Depois de fazer 1 a 0, o Flamengo cresceu ofensivamente na partida, mas antes do apito que anunciou o intervalo, o Brasil perdeu o que seria o gol de empate, em chute forte de Nena.
Na segunda etapa, logo aos três minutos, Alecsandro quase marcou o segundo. Cirino avançou pela direita e cruzou para o centroavante, mas Wender afastou.
Aos 15, foi a vez de Samir quase fazer de cabeça após boa cobrança de escanteio de Canteros. Pouco depois, Luxemburgo fez sua primeira substituição, tirando Cáceres para a entrada do estreante Jonas. Em seguida, Luiz Antonio e Arthur Maia entraram no lugar de Alecsandro e Eduardo.
O Rubro-Negro continuou impondo seu ritmo e buscando mais um gol. Até que, aos 29 minutos, Pará ampliou com um chute colocado de fora da área, depois de pegar o rebote da cobrança de falta de Arthur Maia: 2 a 0. Cinco minutos depois, Marcelo Cirino invadiu a área e bateu cruzado para dar trabalho ao goleiro.
Aos 37, os dois arqueiros operaram milagres em campo. Primeiro, Paulo Victor agarrou o chute à queima-roupa de Washington; no contra-ataque, Arthur Maia driblou dois marcadores, arriscou de fora da área e obrigou Martini a fazer grande defesa. Já nos acréscimos, o Brasil-RS conseguiu, com Nena, marcar o gol que levou a decisão da vaga para o Rio de Janeiro.
(*) Com informações do CRF
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed