Main Menu

Em apenas 14 segundos Ronda Rousey finaliza Zingano e chama brasileira para luta

 
 

Ronda Rousey finaliza Cat Zingano

Somente 14 segundos foi o que precisou Ronda Rousey para derrotar Cat Zingano na madrugada deste domingo (Horário de Brasília), em Los Angeles. Com uma chave de braço diferente da tradicional que costuma aplicar em suas adversárias, a campeã aumentou para 11 vitórias a sua própria invencibilidade e manteve pela quinta vez o seu cinturão. Esta foi a segunda finalização mais rápida da história do UFC, perdendo apenas para Oleg Taktarov contra Anthony Macias, no UFC 6 (9s) e igualando outras duas: Joe Charles contra Kevin Rousier (UFC 4) e Justin Martin contra Eric Martin (UFC 12).

Assim que a luta começou, Cat Zingano correu para cima de Ronda Rousey para tentar uma joelhada voadora. A campeã absorveu o impacto e inverteu a posição, ficando por cima e nas costas de Zingano. Com vantagem no chão, Ronda encaixou uma chave de braço invertida, forçando Cat Zingano a desistir da luta. Logo após a luta, a campeã ajoelhou-se ao lado da desolada adversária, dando-lhe um abraço e reconhecendo o seu valor.

– Eu imaginava que ela viria para cima de mim da forma como veio, e tentei acertar um gancho de esquerda. Mas acabei ficando por cima no chão e vi o seu braço em uma posição que não era perfeita, mas funcionou. Agora eu vou esperar pela próxima adversária. Vi que Holly Holm venceu hoje, e estou de olho em Bethe Correia, que ainda está invicta e eu quero tirar isso dela – disse a campeã.

Desolada e parecendo não acreditar no que havia acontecido, Cat Zingano não conseguia se controlar após o combate.

– Eu quero voltar a disputar o cinturão. Foi uma m… Ela pegou o meu braço e a perna dela estava lá, e eu tive que desistir. O golpe estava lá, mas não estava. Que m…! Parabéns para ela, conseguiu novamente. Mais uma chave de braço – disse Zingano após a luta.

Roan Jucão volta ao UFC com vitória por finalização sobre Mark Muñoz

O brasileiro Roan Jucão retornou ao UFC após seis anos e meio e precisou de apenas 1m40s para encaixar um mata-leão preciso que fez o americano Mark Muñoz de origem filipina “apagar”.

Roan Jucão finaliza Mark Muñoz
Para quem lutou três vezes na mesma noite em outubro do ano passado, uma luta apenas não parecia ser nada de mais. E foi assim para o veterano Roan Jucão, de 36 anos de idade. Nem mesmo ter diante de si o americano de origem filipina Mark Muñoz tirou a concentração do peso-médio brasileiro, que não teve dificuldades para finalizar o rival com um mata-leão clássico em apenas 1m40s do primeiro round. Voltando ao UFC após seis anos e meio, Jucão fez uma luta taticamente perfeita e chegou à 20ª vitória em 29 lutas na carreira.

Antes da luta começar, o árbitro auxiliar John McCarthy fez o brasileiro cortar as unhas na entrada do octógono. Após alguns minutos, em que Jucão chegou a roer as unhas para acelerar o processo, finalmente ele foi liberado para subir ao palco da luta. O combate começou com Jucão defendendo uma tentativa de queda de Muñoz, ficando por cima no chão e buscando as costas preparando a finalização, que veio com um mata-leão perfeito. O brasileiro chegou a avisar ao árbitro Jerin Valel que Muñoz havia apagado antes de a luta ser interrompida.

Gleison Tibau não resiste e é finalizado por Tony Ferguson no primeiro round

A 25ª luta do brasileiro Gleison Tibau pelo UFC não foi feliz para o veterano peso-leve. Com uma atuação abaixo da média – aceitou substituir Yancy Medeiros com apenas três semanas de antecedência – o potiguar foi totalmente dominado no octógono e finalizado em apenas 2m37s de luta no primeiro round. Ferguson chegou à 18ª vitória em 21 lutas na carreira.

A luta começou com Tibau tentando um chute alto, perdendo o equilíbrio e caindo. Ferguson tentou um chute baixo e Tibau devolveu um cruzado de esquerda que acertou em cheio o rosto do americano. Ferguson se movimentava melhor, e um cruzado de direita acertou o brasileiro, que sentiu e se desestabilizou. Ferguson aproveitou para golpear o brasileiro. Sem velocidade, Tibau tentou agarrar-se na cintura do americano, que fez o “sprawl” e laçou o pescoço, tentando aplicar o triângulo de mão. Tibau defendeu-se, mas cedeu as costas. O americano aproveitou para encaixar o mata-leão, forçando Tibau a desistir da luta.

Confira as demais lutas do evento:

CARD PRINCIPAL

? Holly Holm venceu Raquel Pennington por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)
? Jake Ellenberger venceu Josh Koscheck por finalização aos 4m20s do R2
? Alan Jouban venceu Richard Walsh por nocaute aos 2m19s do R1
? Tony Ferguson venceu Gleison Tibau por finalização aos 2m37s do R1

CARD PRELIMINAR

? Roan Jucão venceu Mark Muñoz por finalização a 1m40s do R1
? Kid Yamamoto x Roman Salazar terminou sem resultado
? Tim Means venceu Dhiego Lima por nocaute técnico aos 2m17s do R1
? Derrick Lewis venceu Ruan Potts por nocaute técnico aos 3m18s do R2
? Valmir Lázaro venceu James Krause por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
? Masio Fullen venceu Alexander Torres por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

(*) Com informações do Combate

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social






Comments are Closed