Cruzeiro pressiona, mas fica no empate com o Huracán, no Mineirão
|
|
Ataque contra defesa. Essa foi a dinâmica do empate em 0 a 0 entre Cruzeiro e Huracán, da Argentina, na noite desta terça-feira (03/03), no Mineirão, pela segunda rodada do grupo 3 da Copa Libertadores. A raposa pressionou muito o adversário, teve um gol anulado e uma bola na trave, mas não conseguiu superar a retranca do time argentino.
Com essa igualdade no placar, o Maior de Minas assume a terceira colocação da sua chave, somando dois pontos e nenhum gol de saldo, em duas partidas disputadas. O líder é o Universitário de Sucre, que venceu o Mineros de Guayana-VEN por 1 a 0, também nesta terça-feira.
O próximo compromisso do elenco estrelado, pela Libertadores, é justamente perante a equipe venezuelana, no dia 19 de março, às 20:15, no estádio Polideportivo Cachamay, em Puerto Ordaz. Porém, antes de viajar para a Venezuela, a Raposa ainda terá dois compromissos pelo Campeonato Mineiro.
O primeiro deles acontece neste domingo, às 16h, no Mineirão, contra o Atlético-MG e o segundo, na quarta-feira, dia 11, em Sete Lagoas, onde o Clube azul medirá forças com o Villa Nova, às 22h. Os confrontos serão válidos pela sexta e sétima rodadas do Estadual.
O jogo
Embalado pela nação azul, o Maior de Minas iniciou a partida se impondo perante o adversário. Logo aos cinco minutos, em rápida troca de passes, Wilian tabelou com Marquinhos e este só escorou para Leandro Damião, que mandou a bola para o fundo das redes. No entanto, o árbitro já havia assinalado impedimento duvidoso do camisa 30, no início do lance.
Dois minutos depois, Giorgian De Arrascaeta avançou pela ponta esquerda e cruzou com precisão para Damião. O atacante subiu mais alto que a defensiva rival e testou firme para o meio da área, mas Mancinelli afastou o perigo para escanteio.
Com o decorrer da primeira etapa, o time argentino se recuava cada vez mais, enquanto o Tetracampeão Brasileiro não parava de atacar. Aos 12 minutos, Mena foi à linha de fundo e encontrou o armador uruguaio que, de cabeça, finalizou rente à trave esquerda de Matías Giordano.
Na sequência, o Cruzeiro realizou linda jogada, com direito a “chapéu” e “caneta” de Marquinhos, que tocou para Damião. O artilheiro cinco estrelas encontrou Mayke, pelo lado direito do gramado. O lateral deu ótimo passe para Arrascaeta e este, de voleio, concluiu com estilo, mas o arremate não alcançou a meta do rival.
Aos 30 minutos, o Clube estrelado teve mais uma chance de abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Marquinhos foi acionado e passou a bola para Henrique que, de dentro da área, cabeceou para importante intervenção de Matías Giordano. No rebote, Arrascaeta tentou balançar as redes, porém escorregou na hora da finalização. A bola ainda sobrou para Willian, o qual arriscou sobre o gol adversário.
Segundo Tempo:
A etapa complementar começou da mesma maneira que o primeiro tempo, com o Cruzeiro mantendo uma presença forte no ataque. Quando detinha a posse da bola, o Huracán gastava o tempo e não demonstrava nenhuma pressa para dar sequência à partida.
Aos 12 minutos, Marquinhos se lançou pela ponta esquerda, driblou para o centro e tentou acionar Leandro Damião, na área. Na disputa pelo alto, Eduardo Domínguez desviou e quase fez marcou contra a própria agremiação, fato que só não se consumou devido a mais uma boa defesa do arqueiro argentino.
A primeira jogada perigosa da equipe argentina aconteceu somente aos 20 minutos do segundo tempo. Após rebote da defensiva celeste, o mesmo Domínguez finalizou, o chute desviou e saiu sobre o travessão de Fábio. Na sequência, Arrascaeta e Judivan levantaram a nação azul com duas conclusões à direita de Giordano.
Muito participativo no duelo, Marquinhos deu mais um passe para Judivan, aos 29. O talento da base cinco estrelas tentou concluir de voleio, mas não obteve sucesso. Dois minutos depois, Leandro Damião, de chapa, carimbou a junção entre a trave e o travessão, quase marcando mais um golaço para o esquadrão azul.
Mesmo encarando duas linhas de quatro e uma postura de retranca, o atual campeão brasileiro não se cansava de pressionar o rival. Aos 42 minutos, Alisson atuou como garçom e serviu Judivan que, de perna direita e dentro da área, mandou a bola rente ao gol de Giordiano, levando a torcida presente à loucura no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 x 0 HURACÁN
Motivo: 2ª rodada do grupo 3 da Copa Libertadores
Data: 03/03/2015 (terça-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Cartões amarelos: Paulo André (Cruzeiro); Federico Mancinelli, Luciano Balbi, Eduardo Domínguez e Matías Giordano (Huracán)
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Leo, Paulo André e Mena; Willians e Henrique (Henrique Dourado); Marquinhos, De Arrascaeta (Judivan) e Willian (Alisson); Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira
HURACÁN: Matías Giordano, Federico Mancinelli, Hugo Nervo, Eduardo Domínguez e Luciano Balbi (Soltelo); Federico Vismara, Lucas Villarruel, Patricio Toranzo (Gallegos), Alejandro Gamarra e Agustín Torassa (Daniel Montenegro); Ramón Abila
Técnico: Néstor Apuzzo
(*) Com informações do Site Oficial do Cruzeiro
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed