Modelo do serviço de Superintendência de Atendimento ao Cidadão inspira prefeito de Itaperuna, RJ
|
|
O prefeito de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão), visitou o posto SAC do Shopping Paralela, no final de fevereiro, com o objetivo de conhecer de perto o modelo de gestão e o padrão de qualidade dos serviços prestados pela Rede no Estado da Bahia.
Conduzida pela coordenadora técnica do Centro Internacional de Inovação e Intercâmbio em Administração Pública (Ciiiap), ligado à Secretaria da Administração do Estado (Saeb), Elba Andrade, a visita serviu para estimular a replicação do modelo SAC adotado pelo Governo da Bahia no 27º município mais populoso do estado do Rio de Janeiro.
“Nossa intenção é atender cada vez melhor aos cidadãos de Itaperuna, levando a melhor qualidade de modelo privado para o serviço público, com a centralização de serviços, relacionamentos otimizados e custo reduzido. É exatamente isso o que encontramos no SAC e por isso vamos replicar em nossa cidade este modelo tão bem sucedido na Bahia”, disse o prefeito de Itaperuna.
Segundo Alfredão, alguns cidadãos de Itaperuna que vieram morar na Bahia sugeriram que ele conhecesse de perto a experiência exitosa do SAC. A partir da sugestão, surgiu a intenção de estabelecer com o Governo da Bahia um acordo de cooperação técnica. “Quando tivermos o nosso próprio ‘SAC’ implantado, vamos beneficiar não apenas a população flutuante da cidade, algo em torno de 130 mil pessoas, mas também diversos municípios circunvizinhos, ou seja, quase 320 mil cidadãos”, anunciou. A transferência de tecnologia do SAC para a prefeitura de Itaperuna ficará a cargo da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), ligada à Saeb.
Para o secretário da Administração, Edelvino Góes, o fato do SAC servir de modelo para outros estados brasileiros é muito mais do que um motivo de orgulho. “Saber que somos referência nos motiva a avançar na adoção de novas tecnologias e na melhoria do nosso modelo de gestão. Por isso, vamos continuar trabalhando para ampliar ainda mais a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos baianos”, destacou.
Situada a pouco mais de 300 quilômetros da capital fluminense, Itaperuna é a mais desenvolvida e a maior cidade do Noroeste Fluminense. Na cidade, há universidades, grandes empresas e um comércio bem desenvolvido. Destaque também para a agropecuária, que está em pleno desenvolvimento. Por se caracterizar como um polo estudantil que agrupa diversas faculdades públicas e particulares, há um grande fluxo de estudantes na cidade. Além disso, o município é referência nacional e internacional no tratamento hospitalar de pacientes com problemas cardíacos e neurológicos, pois abriga um dos mais modernos centros hospitalares do país.
(*) Com informação e foto: Secretaria da Administração do Governo da Bahia
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed