Main Menu

Cruzeiro empata com o Atlético-MG e mantém a liderança do Mineiro

 
 

Cruzeiro x Atlético-MG - Campeonato Mineiro 2015

Em duelo extremamente equilibrado, o Cruzeiro empatou com o Atlético-MG, por 1 a 1, na tarde deste domingo (08/03) no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O rival abriu o placar aos 28 minutos do segundo tempo, com Rafael Carioca, e o Cruzeiro empatou aos 37, com o artilheiro Leandro Damião. Com esse empate, o Clube celeste chegou aos 14 pontos e manteve a liderança do Estadual. A Raposa possui nove gols de saldo e está a um ponto à frente do adversário deste domingo, que é o segundo colocado do torneio.

O próximo compromisso do Maior de Minas pela competição regional será nesta quarta-feira, às 22h, contra o Villa Nova, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida na cidade que fica a 75km de Belo Horizonte valerá pela sétima rodada do certame.

O jogo

Clássico é uma partida que se diferencia das demais em todos os aspectos. Na maioria dos jogos “comuns”, as duas agremiações iniciam o confronto de maneira defensiva, estudando a equipe rival, para somente depois criarem oportunidades ofensivas. No duelo desse domingo, os times fugiram à regra e se lançaram ao ataque logo após o apito inicial do árbitro Zemerson de Almeida Ferreira.

Logo aos três minutos, a Raposa pressionou o rival no campo defensivo do mesmo e conseguiu a posse da bola com Marquinhos. O atacante cruzeirense avançou, tabelou com Leandro Damião mas, na sequência, o camisa 30 não conseguiu o domínio e a consequente finalização à meta de Victor.

Mandante do confronto, o Maior de Minas fazia valer esse fator e era a agremiação que tomava as iniciativas no Mineirão. Aos 19 minutos, Damião levou a melhor em jogada disputada na ofensiva celeste, em frente à área adversária, e lançou Arrascaeta, que cruzou para o miolo da área, mas o cruzamento passou paralelo às traves, sem ninguém tê-lo alcançado.

Um minuto depois, Damião fez um belo lance, ao cruzar de bicicleta para Willian, que finalizou nas mãos de Victor. Na sequência, o chileno Mena tentou encontrar Arrascaeta dentro da área, mas Edcarlos afastou e, na sobra, Marquinhos arriscou de primeira, em chute que saiu à direita do gol de Victor.

Aos 28 minutos, na primeira chegada perigosa do Atlético-MG, apareceu a magistralidade de Fábio. Após escanteio cobrado por Dodô, o zagueiro Jemerson cabeceou firme para excelente defesa do arqueiro celeste. No rebote, frente a frente com o atleticano, a muralha azul se impôs e espalmou para longe a segunda finalização do defensor.

Após o susto, o tetracampeão brasileiro voltou a atacar. Aos 32 minutos, Marquinhos foi acionado na ponta direita e centralizou a jogada para Leandro Damião. No lance, o atacante cinco estrelas disputou a bola com Jemerson e o árbitro assinalou falta do goleador.

Segundo Tempo:

Atual campeão mineiro, o time de Marcelo Oliveira manteve o mesmo ritmo na segunda etapa. Aos seis minutos, após cobrança de escanteio, Paulo André pegou rebote da zaga atleticana e, de primeira, acertou um belo chute no ângulo esquerdo de Victor, que se esticou todo para evitar o tento cruzeirense.

Aos 14 minutos, o comandante celeste sacou Arrascaeta e Willian, para colocar em campo os jovens Judivan e Alisson. Este último teve uma oportunidade seis minutos depois, quando recebeu cruzamento de Marquinhos e, de cabeça, arrematou próximo à trave direita de Victor.

O primeiro gol da tarde aconteceu aos 28 minutos. Após jogada de Patric, Alisson tentou afastar o perigo, mas a bola foi em direção a Fábio, que chutou nas costas do próprio Patric. Na sequência, Rafael Carioca aproveitou a sobra e finalizou firme no canto direito do arqueiro azul. Atlético-MG 1 x 0.

Mesmo tendo saído em desvantagem no placar, o Cruzeiro não desistiu. Aos 37 minutos, Marquinhos tocou para Leandro Damião, que estava cercado por vários marcadores. O artilheiro protegeu a chegada de Jemerson, ganhou uma dividida de Douglas Santos e chutou com precisão, rente à trave direita de Victor. Cruzeiro 1 x 1.

Dois minutos depois, a Raposa quase virou o jogo. Alisson foi acionado e lançou para o meio da área. Leandro Damião desviou de cabeça no primeiro momento e Judivan não alcançou a bola na segunda trave. Essa foi a última chance do duelo, que terminou com um empate entre as duas equipes e que manteve a liderança do Cruzeiro no Campeonato Mineiro.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 x 1 ATLÉTICO-MG

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro 2015
Data: 08/03/2015 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Zemerson de Almeida Ferreira
Cartões amarelos: Leandro Damião, Léo, Mena (Cruzeiro); Leandro Donizete(Atlético-MG)
Gols: Rafael Carioca, aos 28 e Leandro Damião aos 37 minutos do segundo tempo.

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Henrique, Willians (Joel), Marquinhos e Arrascaeta (Alisson); Willian (Judivan) e Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Cesinha (Danilo Pires) e Dodô (Maicosuel); Luan e Carlos. Técnico: Levir Culpi.

(*) Com informações do Site oficial do Cruzeiro

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social






Comments are Closed