Flamengo faz 3 a 1 no Tigres do Brasil e alcança ponta provisória do Carioca
|
|
Em Duque de Caxias, Flamengo e Tigres entraram em campo pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. E o Rubro-Negro conseguiu mais uma vitória. Com um gol de Alecsandro e dois de Marcelo Cirino. O time da Gávea fez 3 a 1. O resultado põe o Flamengo na liderança provisória da competição, com 23 pontos. Por causa dos dois tentos, Cirino é agora o artilheiro do Carioca, com 8 gols. O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (18), às 22h, contra o Brasil-RS, no Maracanã, pela Copa do Brasil.
Pendurados, Bressan e Wallace foram poupados por Vanderlei Luxemburgo, já visando o clássico contra o Vasco na próxima rodada. Marcelo e Frauches formaram a zaga titular. O técnico também deu chance a Jonas no meio-campo.
O jogo
A partida começou amarrada. Com o gramado em más condições e um adversário fechado na defesa, o Flamengo dominou a posse de bola mas pouco chegou a gol. Nas poucas vezes em que se arriscava ao ataque, o Tigres parava na defesa rubro-negra.
A primeira boa chance do Mengão veio aos 20 minutos. Gabriel tocou bem para Márcio Araújo, que avançou livre pela esquerda e tentou passar para a pequena área, mas o goleiro cortou. Dois minutos depois, Pará cruzou sob medida para Cirino, que cabeceou e, novamente, o arqueiro Santiago fez boa intervenção.
No lance seguinte, Alecsandro aproveitou sobra do escanteio e, dentro da área, girou finalizando de canhota: 1 a 0 para o Flamengo. Antes do intervalo, o Rubro-Negro ainda tentou jogadas de tabela no ataque, mas o placar ficou inalterado.
Para a segunda etapa, Vanderlei mexeu no time. Jonas e Canteros, que haviam tomado cartão amarelo, saíram para as entradas de Luiz Antonio e Cáceres. No entanto, o panorama da partida pouco mudou.
O Flamengo foi, aos poucos, buscando mais efetividade. Luiz Antonio recebeu bem dentro da área aos 17 minutos e tentou tocar, mas a defesa cortou. Apesar do domínio do Flamengo, o Tigres chegou ao empate aos 18 minutos da etapa final. Fabiano Oliveira subiu e cabeceou no cantinho.
A comemoração não durou muito: 2 minutos depois, Marcelo Cirino recebeu dentro da área, cortou o zagueiro e chutou forte, botando o Mengão na frente de novo. E o camisa 7 ainda faria seu segundo: Aos 34 minutos, Cirino recebeu passe milimétrico de Gabriel, partiu em velocidade no meio da zaga, deixou o goleiro para trás e tocou para a rede.
Antes do fim da partida, Paulo Victor ainda fez duas grandes defesas.
(*) Com informações do CRF
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed