Trio ofensivo do Vasco comanda goleada sobre o Nova Iguaçu: 5 a 1
|
|
Em tarde inspirada neste domingo (15/03), e com grande apoio da torcida no Caldeirão de São Januário, o Vasco mantém a liderança do Campeonato Carioca com 26 pontos após goleada contra a equipe do Nova Iguaçu por 5 a 1. Gilberto, Luan, Dagoberto, Serginho e Thalles marcaram para os vascaínos. Marlon descontou para o time da Baixada Fluminense.
O Jogo
O Vasco começou a partida no ataque. As jogadas pelas laterais mais uma vez foram bastante utilizadas pelo cruzmaltino, que contava também com o seu trio de ataque inspirado: Dagoberto, Jhon Cley e Gilberto.
Não demorou para a pressão em campo começar a alterar o placar. Aos 10 minutos, a zaga do Nova Iguaçu se enrola e Anderson derruba o atacante Gilberto dentro da área. O camisa 9 não desperdiça o pênalti e faz o primeiro do Vasco e o terceiro dele no campeonato.
Jhon Cley, Dagoberto e Gilberto se entenderam muito bem, demonstrando entrosamento a cada jogada. Mas, se no setor ofensivo a fase é boa, na defesa, o Gigante da Colina possui Martín Silva. Aos 17 minutos, Marlon recebe sozinho no ataque, mas perde a oportunidade após defesa monumental do goleiro vascaíno, que manda a bola para escanteio.Inspirado, Gilberto quase marca o segundo na sequência, mas Jefferson faz boa defesa.
Aos 19, foi a vez do camisa 10, que ganhou a titularidade no jogo contra o Resende, mostrar o seu talento. Em cobrança de escanteio perfeita, Gilberto desvia, Jefferson defende, e no rebote, Luan marca o segundo gol do time vascaíno.
O estreante da tarde também deixou a sua marca. Novamente Jhon Cley na jogada! Meia cruza para a área, Gilberto desvia novamente e a bola sobra para Dagoberto, que com maestria, chuta no cantinho e guarda o terceiro gol vascaíno. Sem dar descanso para o adversário, o trio ataca novamente. Após passe de trivela do camisa 10 para Gilberto, o atleta faz jogada pela esquerda aos 37 minutos e na saída de Jefferson, toca para o meio e encontra Serginho, que sozinho, empurra para o fundo do barbante.
Após show da torcida e do Vasco em campo, o Nova Iguaçu conseguiu diminuir aos 40 minutos. Dudu faz boa jogada, toca para Gláuber, que chuta forte, mas Martín Silva defende. Na sequência, Marlon empurra para o gol.
O segundo tempo foi todo do Vasco mais uma vez. Sabendo controlar os ânimos da equipe da Baixada Fluminense, os cruzmaltinos se mantiveram no ataque, com o apoio incondicional da torcida. Aos 8 minutos, o Nova Iguaçu tenta diminuir o placar, mas Martín Silva aparece novamente para salvar o Gigante da Colina.
O técnico Doriva promoveu mudanças importantes no time já visando preservar os jogadores para o clássico contra o Flamengo. Gilberto, que já tinha dois cartões amarelos, deu lugar a Thalles. Luan e Serginho também saíram para as entradas de Douglas Silva e Lucas.
Após a parada técnica na segunda etapa, o Gigante da Colina resolveu partir para cima da equipe adversária. Aos 22, Dagober to cruza na segunda trave e quase engana o goleiro Jefferson, que manda para escanteio. Na sequência, Thalles conseguiu ampliar. Após escanteio cobrado na área do Nova Iguaçu, Thalles cabeceia sem jeito. Na sobra, Douglas Silva tenta, e Jorge Felipe tenta tirar da área, mas chuta a bola em Cleyton, que entra. O quarto árbitro deu o gol para o jovem atacante vascaíno.
E com um grande desempenho em campo ao lado de sua torcida, o time de São Januário mantém a liderança do Campeonato Carioca. No próximo domingo (22/03), o Vasco encara o Flamengo, às 18h30, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 5X1 NOVA IGUAÇU
Local: São Januário, Rio
Data: 15 de março de 2015
Horário: 16h
Árbitro: Daniel de Souza Macedo
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Público: 11.863 pagantes / 13.098 presentes
Renda: R$231.220,00
Cartões amarelos: Anderson e Jorge Fellipe (Nova Iguçu)
Gol: Gilberto (11/1ºT), Luan (19/1ºT), Dagoberto (31/1ºT), Serginho (37/1ºT) e Thalles (25/2ºT) – Vasco / Marlon (40/1ºT) – Nova Iguaçu
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan (Douglas Silva), Anderson Salles e Christianno; Serginho (Lucas) e Guiñazú; Julio dos Santos e Jhon Cley; Dagoberto e Gilberto (Thalles). Técnico: Doriva.
NOVA IGUAÇU: Jefferson; Yan (Cleyton), Jorge Fellipe, Anderson e Rodrigues; Filipe (Rodrigo César), Paulo Henrique e Dieguinho; Gláuber (André Mello), Marlon e Dudu.. Técnico: Renê Weber.
(*) Com informações do CRVG
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed