Concessão da Ponte Rio-Niterói terá quatro empresas e dois consórcios na disputa
|
|
Os seis grupos que apresentaram propostas para participar do leilão de privatização da Ponte Rio-Niterói, marcado para esta quarta-feira (18/03), foram classificados para a disputa. O vencedor do leilão, a cargo da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), será quem oferecer a menor tarifa de pedágio para a rodovia.
Participarão do leilão as empresas Ecorodovias, Triunfo Participações e Investimentos, CS Brasil e Infra Bertin, mais os consórcios Ponte (formado pelas empresas CCR e Companhia de Investimentos em Infraestrutura e Serviços-CIIS) e Nova Guanabara (formado pelas empresas A. Madeira Indústria e Comércio, Coimex Empreendimentos e Participações, Urbesa Administração e Participações e Rio do Frade Empreendimentos). A CCR é a atual administradora da ponte.
A tarifa-teto do pedágio, definida no edital do leilão, é R$ 5,1862. O trecho a ser concedido, com 13,2 quilômetros de extensão, fica na BR-101 entre o acesso à ponte, em Niterói, e o entroncamento com a RJ-071, a Linha Vermelha, no Rio. O prazo de concessão é de 30 anos, com demanda por investimentos em torno de R$ 1,3 bilhão. Além da operação e conservação da rodovia, a concessionária deverá implantar melhorias no trecho.
A Ponte Rio-Niterói foi concedida pela primeira vez à iniciativa privada em 1995, pelo período de 20 anos, e o prazo da concessão acaba em maio deste ano.
(*) Com informações da Agência Brasil
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed